Cidadeverde.com

Albertão passa por vistoria e Fundespi busca liberar presença de público no Flu-PI x Santos

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O estádio Albertão passou por uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros de Teresina no dia de hoje (25). O principal estádio da capital está sem os laudos de segurança necessários para poder receber partidas com a presença do torcedor e na tarde da quinta-feira (24) recebeu seu primeiro jogo da temporada 2022. A partida pela Copa do Brasil entre Fluminense e Oeste-SP, mas sem público, em que o time piauiense saiu de campo com uma vitória por 2 a 0 e agora irá enfrentar o Santos-SP pela 2ª fase da competição previsto para o dia 16 de março. A intenção é conseguir sediar essa partida com a presença do público. 

O Corpo de Bombeiros fez algumas exigências para que o estádio possa receber não só essa partida como também o jogo pela Copa do Nordeste que acontece nos próximos dias no Gigante da Redenção. “A nossa vistoria é exatamente para garantir que o torcedor venha a esse pátio de diversão e encontre um local seguro para as pessoas que compareçam aqui. Foi feitos alguns pedidos que devem ser cumpridos”, afirmou o tenente coronel Veloso, do Corpo de Bombeiros. 

O estádio Albertão estava sem receber jogos há quase dois anos. A praça desportiva além de tudo tem um processo junto ao STJD por conta de uma punição que recebeu no ano de 2020 na partida entre River x América-RN (2x3) pela Copa do Nordeste que culminou em uma briga de torcidas e deixou algumas pessoas feridas após a partida. 

“Eu venho dizer que vai dar certo sim o nosso laudo e que vamos ter sim nossos jogos da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste com fé em Deus a contento. Porque o Albertão é nossa principal praça desportiva e o governo do estado tem a responsabilidade de fazer com que funcione a contento e recebe os torcedores”, frisou o Clemilton Queiroz, presidente da Fundespi.
 
Atualmente no Brasil, um estádio de futebol precisa ter quatro laudos para poder receber jogos e um laudo em especifico do Corpo de Bombeiros cuidando da parte de segurança para poder contar com a presença do torcedor. 

O jogo entre Fluminense x Santos válido pela 2ª fase da Copa do Brasil está previsto para acontecer no dia 16 de março, no estádio Albertão. Jogo único assim como a primeira fase, porem o empate leva a decisão para as penalidades. 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais