Cidadeverde.com

Teresina ganhará fábrica de sorvetes, anuncia superintendente da SDE

Imprimir

Foto: Divulgação

O Piauí vem atraindo novas empresas e o Governo do Estado tem se empenhado para atração desses investimentos. Na manhã dessa quinta-feira (24), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), Igor Neri, acompanhado do superintendente de atração de Investimentos da SDE, Ulysses Moraes, recebeu o representante da fábrica de sorvetes Quick, João Paulo Amorim, para tratar sobre a instalação da fábrica na Capital.

A indústria atua no segmento há 30 anos e está presente em cinco estados: Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e Tocantins. Em Teresina, a empresa vai gerar mais de 300 empregos após a conclusão do projeto.

De acordo com o secretário Igor Neri, a SDE articula viabilizar, o quanto antes, a implantação da indústria. “Estamos dando apoio para vencer a burocracia, para que o empreendimento seja regularizado o mais rápido possível, para que eles possam dar seguimento ao projeto. A implantação contribuirá para geração de mais de 300 empregos, além de estimular o desenvolvimento e economia da região”, explicou o gestor.

Para o representante da fábrica, João Paulo Amorim, a Capital favorece muito a logística da empresa.

“Tivemos uma reunião muito produtiva  com apresentação do projeto e agora estou otimista com o apoio da SDE. Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois a Capital nos favorece, por ser uma cidade estratégica para nossa logística. Por isso, o interesse de construir aqui”, explicou João Paulo.

A indústria irá se instalar na região do bairro Livramento, próximo ao Grande Dirceu em Teresina.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais