Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária autua 10 estabelecimentos por aglomeração durante Carnaval

Imprimir

Foto: Batalhão Policia Ambiental / PMPI


Equipes fiscalizando bar em 7 de fevereiro em Teresina

Pelo menos 10 estabelecimentos foram autuados e dois notificados durante o Carnaval em Teresina, entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. A Vigilância Sanitária municipal monitorou 400 bares, restaurantes e boates durante esse período. 

Segundo as equipes da Vigilância que trabalharam nesses monitoramentos, a grande maioria dos locais estava obedecendo os protocolos, com pessoas sentadas às mesas e utilizando máscaras ao circular pelo ambiente.

“Porém alguns bares e restaurantes tinham pessoas em pé, sem máscaras, aglomeradas, próximas ao palco e dançando”, explica a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela. 

A gerente pede que a população esteja atenta ao Decreto n° 20.525 de 01 de fevereiro de 2022. “Qualquer descumprimento a essa normativa pode trazer riscos”, alerta.

Foto: Divulgação / FMS

A Vigilância Sanitária de Teresina é responsável pelo controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços, fiscalizar alimentos, medicamentos, produtos de higiene e estabelecimentos comerciais e de saúde da capital.


Nataniel Lima
(Com informações da FMS)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais