Cidadeverde.com

COE decide manter obrigatoriedade do uso de máscara em todo o Piauí

Imprimir

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (03), o Comitê de Operações Emergenciais (COE) decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Piauí. Os membros do COE avaliam que, apesar da redução do número de novos casos e óbitos por covid-19, ainda é cedo para flexibilizar as medidas sanitárias de controle da doença. 

Nos últimos dias, a possibilidade de flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos foi mencionada pelo governador Wellington Dias e pelo secretário de Saúde, Florentino Neto. A medida já foi adotada em outros estados e no Distrito Federal. 

O professor da Universidade Federal do Piauí, Emidio Matos, que é membro do COE, explicou que a avaliação é que ainda é preciso avaliar melhor os dados pós-carnaval. “A decisão de ontem é que nos aguardaremos a próxima semana epidemiológica, uma semana após o carnaval, para fazer uma avaliação mais completa e mais segura em relação à flexibilização das medidas restritivas”, destacou. 

Nos próximos dias, os membros do COE devem fazer uma avaliação mais criteriosa dos indicadores da pandemia, como número de novos casos, óbitos e internações hospitalares. 

A próxima reunião acontece no dia 14 de março e deve ser realizada em conjunto com o Comitê de Operações Emergenciais de Teresina. 

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

 

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv

 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais