Cidadeverde.com

“Tira a gente e decreta o rebaixamento”, diz técnico do Cori-Sabbá ao enumerar erros de arbitragem

Imprimir

Foto: Aldo Carvalho/Agif

O pós jogo entre Fluminense e Cori-Sabbá foi marcado em especial por reclamações em torno da atuação da arbitragem. A derrota por 1 a 0 do time de Floriano fez com que o técnico do Cori-Sabbá, Toninho Pesso reclamasse bastante da atuação da arbitragem de Ideilon Alves. O lance capital da partida foi a expulsão do goleiro Matheus aos 40 minutos da segunda etapa e um jogador de linhas precisou ir para debaixo das traves, no caso, Éder Guerreiro porque o time não tinha mais substituições. A expulsão foi pelo fato do Camisa 1 do Cori-Sabbá ter empurrado o gandula que segundo o atleta estava retardando o jogo. 

“Não pode ter dois pênaltis e não dá. Um carrinho forte, jogada temerária qualquer jogada igual a essa fora da área ele para e dá cartão amarelo. Ele não deu. O segundo pênalti não foi por cima o contato, foi no pé, ele bateu no pé embaixo e caiu no Everson. O Fluminense não precisa disso, ele já está classificado. A gente em uma luta aqui para fazer a pontuação aí eu deixo de ter duas penalidades, tomo um gol e em penalidades em que eu poderia ter aberto o placar, em um primeiro tempo em que tivemos as melhores chances e no segundo tempo eles também tiveram chances de gol”, disse o técnico Toninho Pesso. 

A equipe do Cori-Sabbá tem oito pontos somados em nove jogos. O time tenta se afastar da zona de rebaixamento e atualmente ocupa a sétima colocação. Na entrevista após a partida o técnico chegou a citar que estão querendo ‘decretar o rebaixamento’ da equipe e falou em ‘dá logo o titulo ao Fluminense’ ao citar que o time entra em campo com 11 e mais quatro se referindo a arbitragem. 

“É um time desse dai (Fluminense) que ganhou de todo mundo, que não precisa. Os caras pegam a arbitragem vem os caras estão jogando com 11 e mais quatro. É todo jogo, foi contra o 4 de Julho, foi agora é toda vez a gente já perdeu até a noção e ninguém é punido só a gente com pontuação. Os caras expulsam o goleiro que é para confirmar o placar para o Fluminense, foi igual o pênalti que deram lá contra a gente não foi pênalti e deram pênalti. Deixa eu confirmar o placar para o Fluminense. Dá o titulo para o Fluminense já”, acrescentou Toninho Pesso. 

O técnico do Cori-Sabbá também citou a tabela do campeonato que vem sendo cruel com o time de Floriano, que faz uma sequência de três jogos fora de casa. O primeiro foi esse contra o Fluminense. No domingo (6) o time enfrenta o Parnahyba em confronto direto contra o rebaixamento e na quarta-feira (9) o time volta a Teresina para enfrentar o Altos. 

“É uma brincadeira o que ele fez. Ele me tira o goleiro expulso e a chance de empatar o jogo, eu não tenho mais substituição. Ele achou que o goleiro fez alguma coisa com o gandula dá cartão amarelo não é para vermelho. Até porque teve uma confusão ali e ele não expulsou ninguém do Fluminense. Quem retardou o jogo foi o gandula do Fluminense, não foi o nosso o meu goleiro só queria pegar a bola e jogar. Para que isso? Estão querendo derrubar o Cori-Sabbá já tira a gente do Campeonato e decreta rebaixamento é todo jogo contra a gente. O Altos tem que jogar Copa do Nordeste e Copa do Brasil e a gente que se vire, qual time na competição fez três jogos fora de casa? Ninguém está vendo isso”, declarou Toninho técnico do Cori. 

O Cori volta a campo no domingo (6) quando vai visitar o Parnahyba, às 16h, no estádio Mão Santa. O jogo é válido pela 11ª rodada do Estadual. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais