Cidadeverde.com

Altos sai atrás, mas Betinho marca e garante empate contra o Fortaleza na Copa do Nordeste

Imprimir

O Altos anotou um ponto na tabela de classificação dentro da Copa do Nordeste na noite de hoje (5) ao garantir empate por 1 a 1 com o Fortaleza. O jogo foi válido pela sétima rodada do Nordestão. Os gols do jogo foram marcados por Pikachu para o Leão e Betinho entrou na segunda etapa conseguindo igualar o jogo pro Altos. Com o resultado, o Altos chegou aos nove pontos e vai para última rodada com chances de classificação apesar de depender de outros resultados. A última rodada será no dia 19 de março contra o CSA-AL, fora de casa. 

O jogo 

Pela terceira vez Altos x Fortaleza mediram forças pela Copa do Nordeste e mais uma vez as equipes ficaram no empate. No Lindolfo Monteiro, que contou com boa presença da torcida o Jacaré que vinha embalado da classificação na Copa do Brasil diante o Sport no meio da semana poupou algumas peças, assim como o Fortaleza que também vinha de boas atuações no Cearense ao atropelar o Pacajus na semana. Os dois times propuseram jogo e buscaram bastante o gol. Na primeira etapa, faltou calibrar um pouco mais o pé e os chutes de Romero, Torres e até as chegadas Matheus Vargas sequer assustaram o goleiro do Jacaré, Andrey. 

O Altos conseguia responder em jogadas de contra-ataque e na primeira etapa ainda teve boa chance com Tibiri, mas ele fica de cara com o goleiro e bate para fora. O lateral direito João Marcelo recebe boa bola e livre arrisca chute que carimba a trave de Max Walef, goleiro Piauiense que defende o Fortaleza. 

Apesar das investidas. O placar não mexe na primeira etapa e o jogo segue 0 x 0. No segundo tempo o Altos vem sem mudanças e o Fortaleza do técnico Vojvoda troca. Sai Tinga para entrada de outro zagueiro. O jogo esquenta ainda mais na segunda etapa com os dois times buscando o gol. 

Alguns bons momentos do Jacaré no começo da segunda etapa com Manoel escapando pela ponta. Ele chega a finalizar, mas bate para fora. Depois tem boca chance em batida de escanteio, mas cabeceia mal a bola. O Fortaleza chegava com boas subidas do lateral Juninho Capixaba e cruzamentos perigosos na área, mas Lucas do Carmo e Mímica trabalharam bem nos cortes. Porém Matheus Vargas consegue ser certeiro em passe dentro da área e acha Pikachu sozinho na direita e de primeira ele bate e abre o placar. Altos 0 x 1 Fortaleza. 

Do lado do Altos, o técnico Carlão Rabelo faz várias mudanças. E coloca o artilheiro Betinho, que estava sendo poupado no jogo. E aos 38 minutos ele empata o jogo para o Altos, com chute rasteiro que toca o pé de Benevenudo e tira o goleiro Max do lance. A bola entra para empatar o jogo. 

Com o resultado, o Altos chega com chances de classificação para as quartas de final na última rodada. O time enfrenta o CSA, de Alagoas, no dia 19, fora de casa. Antes disso, o Altos tem compromissos pelo Estadual, pois enfrenta o Cori-Sabbá na quarta-feira (9), às 20h, no Lindolfo. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais