Cidadeverde.com
Esporte

A goleada riverina no clássico Rivengo do Campeonato Piauiense

Imprimir

O River era tido como favorito para o clássico com o Flamengo, mas não era esperada goleada, coisa rara no tradicional Rivengo. Aconteceu que o rubro-negro teve uma apresentação totalmente desprovida de organização tática de jogo. 

Fotos - Renato Andrade - Cidadeverde.com

Não havia entendimento entre os compartimentos da equipe. Até mesmo quando a goleada estava encaminhada, o Flamengo insistia em partir para o ataque, deixando a defesa aberta.

Era um convite para os contra-ataques adversários. E foi assim que o River construiu o placar de 5 x 1 e foi pouco. Com um pouco mais de competência riverina, o placar teria chegado aos 6 ou 7 gols.

A marcha da contagem:

1º Tempo 

River 1 x 0 – gol de Bruno Gomes na cobrança de pênalti aos 10 minutos.

River 2 x 0 – gol de Gleisinho em boa jogada pela esquerda aos 23 minutos.

Flamengo 1 x 2 – gol do zagueiro Tito de cabeça após escanteio aos 45 minutos.

River 3 x 1 – gol de Wílson Potiguar em boa jogada pela esquerda.

2º Tempo

River 4 x 1 – gol de Gersinho de pênalti aos 23 minutos.

River 5 x 1 – gol de Gersinho aos 30, entrando livre na área.

River – Bruno Fuso; Lê Santos, Jomar, Nilo (Guilherme) e Marlon; Tiaguinho, Gleisinho, Bruno Gomes (André Rosa) e Andrey (Gersinho); Ju Alagoano (Fabinho) e Wilson Potiguar (Marciano). Técnico –  Wallace Lemos. Destaques para Bruno Gomes, Gleisinho, Gersinho e Wílson Potiguar.

Flamengo – Felipe Gama; Popila, Tonhão, Tito (Pedro) e Lucas (Diego): Sadan (Conca), David (Soteldo), Henry e Montanha; Cleiton e Vicente. Técnico – Marcão. Destaque para Vicente, com boa atuação.

Árbitro – Iudiney César Rocha e Silva; Assistentes – Álisson Lima Damasceno e Arnaldo Araújo Santos.; 4º árbitro – Edimar da Silva Leite.

RESULTADOS DA RODADA

Em Oeiras – Oeirense 1 x 1 4 de Julho.
Em Parnaíba – Parnahyba 1 x 0 Corisabbá.
Em Teresina – River 5 x 1 Flamengo.

River e Parnahyba continuam empatados, agora com 14 pontos cada um. O tricolor leva vantagem no saldo de gols. O Oeirense chegou a 9 pontos, deixando para trás o Corisabbá com 8 e o Flamengo com 1 ponto.

Dídimo de Castro
[email protected]

Imprimir