Cidadeverde.com

Equipamento usado para construção de ponte é arrastado pelas águas do rio Poti em Teresina

Imprimir

Um equipamento utilizado para a construção da Ponte da UFPI, que liga ao bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina, foi flagrado sendo arrastado pelas águas do rio Poti nesse último final de semana.

Segundo a superintendente executiva das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Norte), Luana Barradas, o equipamento pertence a empresa que estava responsável pela obra.

Após a rescisão do contrato, a superintendente acrescentou ainda que foi solicitado à empresa, a retirada de todos os equipamentos.

“É um equipamento da empresa que estava executando a Ponte da UFPI, a gente destaca que já havíamos notificado a empresa, após a rescisão contratual, para retirar todos os seus equipamentos, mas infelizmente a empresa não retirou e agora está tendo que arcar com esse prejuízo”, explica.

Luana Barradas informou também que deverá notificar outros órgãos como o Corpo de Bombeiros e Secretaria do Meio Ambiente de Teresina (Semam) para as providências cabíveis.

“Aqui a Saad Norte vai fazer o seu papel que é notificar novamente a empresa e formalizar ao Corpo de Bombeiros e a Semam para que tome as devidas providências”, pontua.

Andamento da obra

As obras da ponte João Claudino Fernandes, que vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao Setor de Esportes, seguem paradas há cerca de um ano após a empresa responsável desistir do serviço.

De acordo com informações da Superintendência de Ações Administrativas Norte (Saad Norte), uma nova licitação está sendo preparada para possibilitar a retomada da obra.


Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais