Cidadeverde.com
Geral

Professor piauiense de 26 anos é encontrado carbonizado no DF

Imprimir

Foto: Divulgação/Sinpro

Um professor piauiense de 26 anos, identificado como Denes Marlio Lima Neres, foi encontrado morto no final de semana em Planaltina de Goiás, no Distrito Federal. De acordo com o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), o educador foi visto pela última vez no dia primeiro de março e desde então era procurado por amigos e familiares.  

“De forma trágica, seu corpo foi encontrado carbonizado neste fim de semana, nas proximidades da mesma região”, informou o Sindicato em nota.

O professor foi aprovado no último concurso para contrato temporário em Brasília. Deixou Teresina, sua terra natal, e se mudou para a capital federal, onde começou a trabalhar no Centro de Ensino Médio 01 (Centrão) como professor de inglês. 

“No início de março, saiu de casa para visitar alguns parentes em Brazlândia e desde então desapareceu”, informou o Sindicato.

Ainda de acordo com o Sinpro, graças à ajuda de amigos, da comunidade escolar do Centrão e da categoria, familiares conseguiram arrecadar o valor necessário para fazer o traslado do corpo de Denes até Teresina, onde moram sua mãe e seus irmãos. 

“A diretoria do Sinpro lamenta que mais uma vida tenha sido ceifada de forma tão cruel, trágica e violenta, e se solidariza com amigos, familiares e companheiros(as) que perdem mais um idealista que tinha como sonho levar o amor, o conhecimento e a educação para as futuras gerações”, lamentou o Sindicato.

Da Redação
[email protected]

Imprimir