Cidadeverde.com

Marcão fala em 'problema maior' no Flamengo-PI e cita postura de jogadores: 'É difícil explicar'

Imprimir

O Flamengo sofreu no último domingo (6) sua nona derrota dentro do Campeonato Piauiense. O time comandado por Marcão, após o pedido de demissão do técnico Paulo Júnior perdeu o clássico Rivengo por 5 a 1 e se afunda na lanterna isolada do Estadual e praticamente com passaporte carimbado como um dos rebaixados na temporada 2022. O time volta a campo na próxima terça-feira (12) quando recebe o Parnahyba, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro. 

“É muito difícil e não tenho palavras para colocar e explicar o momento. O que nós trabalhamos e colocamos no meio da semana nada aconteceu e é muito doloroso a gente estar em uma situação dessa pela grandeza que sabemos que é o nome Flamengo. Muito triste e decepcionado. A forma como nos perdemos irrita mais ainda”, disse Marcão, técnico do Flamengo-PI. 

O técnico Marcão frisa que o problema dentro do Rubro-Negro é bem maior do que ele imaginava e que questões extracampo estão interferindo diretamente na campanha que ele chama de desastrosa. 
“O problema é bem maior do que eu imaginava. Trabalhar nos trabalhamos e nos dedicamos, mas quando chega no jogo o resultado não vem então como eu disse é muito difícil a situação. A forma dos gols que a gente vem tomando, para time profissional, atletas profissionais não pode tomar gol como estamos. A gente treina bem e quando chega dentro de campo a gente toma gols que até time juvenil não toma. Algo sério que temos que corrigir”, frisou Marcão. 

O Flamengo fez 10 dos seus 14 jogos dentro dessa primeira fase do Estadual, e dos 30 pontos disputados o time somou apenas um. Empate conquistado diante o 4 de Julho sem gols na rodada de abertura no mês de janeiro. 

Como se não bastasse a falta de vitórias o time conseguiu marcar apenas quatro gols e sofreu 22 ao longo do Piauiense até aqui. A equipe teve uma troca dupla de comando, pois começou as atividades com Jorge Saran. Depois veio o técnico Paulo Júnior e por último, Marcão que estava como auxiliar assumiu. 

“Se não quer jogar larga, mas não pode é entrar dentro de campo e perder como estamos perdendo. Com toda certeza isso é que está culminando nesses resultados desastrosos. É coisa séria, coisa grave que precisa ser corrigida, pois dessa forma eu acho muito difícil a gente conseguir uma vitória”, acrescentou o técnico do Rubro-Negro. 

O Flamengo volta a campo somente no dia 15 de março, próxima terça, quando recebe o Parnahyba, às 16h, no Lindolfo Monteiro. O jogo será válido pela 11ª rodada da competição. Porem dependendo dos resultados de Cori-Sabbá e Oeirense no meio da semana a Raposa pode está rebaixada no final de semana e fazer os últimos quatro jogos apenas cumprindo tabela. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais