Cidadeverde.com

Grande exibição do Fluminense-PI e vitória do Santos nos pênaltis

Imprimir

A melhor exibição de um time piauiense em 2022 pertence ao Fluminense. Na noite desta terça-feira (8) o time tricolor recebeu o Santos de São Paulo no Albertão e jogou um bolão.

Foto - Fluminense EC

Durante o primeiro tempo o vice-campeão piauiense foi dono das ações na maior parte do período e criou 5 oportunidades para marcar até que Mário Sérgio abriu a contagem aos 41 minutos, bem ao estilo do artilheiro. 

O Santos lutava mas não conseguia superar a boa marcação adversária. No segundo tempo os santistas foram bem nos dez primeiros minutos e no mais foi o Fluminense quem atacou com real perigo e perdeu ótimas oportunidades para fazer 2 x 0.  

O jogo andava sob intensa chuva dificultando as ações dos jogadores e a vitória estava sendo merecida para a equipe piauiense, até que aos 36 minutos Ricardo Goular empatou para o Santos. 

Nos últimos minutos o Fluminense ainda perdeu mais duas oportunidades para marcar. O empate de 1 x 1 levou a decisão da classificação na Copa do Brasil para os pênaltis.

O Santos cobrou 6 pênaltis e converteu 5. Nícolas defendeu uma cobrança. O Fluminense cobrou 6 pênaltis e converteu 4 com Eduardo, Michel, Tarcísio e Tiaguinho; perdeu 2 com  Mazinho e Ramon chutando no travessão. Placar final: Santos 5 x 4 Fluminense.

Fluminense – Nícolas; Gean, Ramon, Michel e Tiaguinho; Mazinho, Sapé (Maurício), Bismarck (Tarcísio) e Janeudo (Valdir); Eduardo e Mário Sérgio (Salvino). Técnico – Marcelo Vilar. De um modo geral, todo o time do Fluminense jogou bem, mas merecem uma citação especial Eduardo e Tarcísio.

Santos – João Paulo; Vinícius (Áureo), Caik, Eduardo e Lucas Pires; Camacho, Sandri (Vinícius), Marcos Guilherme e Ricardo Goular; Marcos Leonardo (Pirani) e Ângelo ( Lucas).

Árbitro -  Diego Pombo Lopes – BA; Assistentes – Elicarlos Franco de Oliveira-BA e Edevan de Oliveira Pereira-B; 4º árbitro – Iudiney César Rocha e Silva-PI; Analista de campo – Karol Vinícius.

O Santos está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e faturou a premiação de 1 milhão e 900 mil reais. O Fluminense está fora, mesmo fazendo uma bela partida e haver jogado para merecer a vitória, que não veio.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais