Cidadeverde.com

Prefeitura inicia o curso de costura de roupas para ciclismo

Imprimir

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Municipal de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, iniciou na tarde de quarta-feira (9), o curso “Corte e Costura de Roupas para Ciclismo”, que está sendo ministrado no turno tarde, no horário de 14h as 17h. Esse curso faz parte do projeto “Vou de Bike”, uma parceria da Fundação Wall Ferraz com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento (IGDS).

No curso, os alunos irão aprender técnicas de Costura e Modelagem de roupas para ciclistas. As aulas foram elaboradas especialmente para as pessoas que desejam conseguir uma vaga no mercado de trabalho, aprender uma nova profissão e aprimorar os seus conhecimentos. O curso está sendo realizado de forma presencial no Centro de Capacitação Profissional do bairro Satélite (rua Santa Teresinha, n° 4618).

“É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a FWF capacite toda a população, e esse curso tem o objetivo de formar profissionais para atuar no mercado de mecânica de bike, já que é um mercado que está ganhando cada vez mais espaço em Teresina”, pontua Maykon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz.

Os alunos irão receber material didático básico gratuitamente e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Venâncio Cardoso.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais