Cidadeverde.com

Competição de tiro prático é realizada na Acadepol

Imprimir
60 policiais civis, entre delegados e agentes de Teresina e do interior participam do torneio de tiros na Academia da Policia Civil (Acadepol) no Bairro Saci, zona sul da capital. A competição faz parte das comemorações do dia do Policial Civil celebrado nesta terça (21).

Segundo o delegado João Paulo, organizador do torneio, a competição serve para estimular no policial civil a performance do tiro prático, fazendo-o desempenhar maior qualidade no momento da ação. O torneio acontece todos os anos e reúne um grupo misto de policiais novatos e veteranos.
 

Delegado João Paulo - gerente de Armas e Munições da Delegacia Geral

Eugenia Vila, diretora da Acadepol, diz que esta é uma competição sadia que estimula o trabalho em equipe. “São dois tipos de prova: o tiro estático e o dinâmico. Os melhores vão ganhar os troféus e medalha de ouro, prata e bronze”, descreve.

Provas
A disputa inicia desta forma: os policiais são divididos em grupos e têm 10 tiros para disparar em alvo estático. O melhor de cada grupo passa para a etapa seguinte, do tiro dinâmico, onde os policiais se movem pela pista e tentam acertar a mira. Os três melhores são premiados.
 

Integração
Eugênia Vila afirmou que seu próximo passo será realizar uma competição entre todas as polícias do Piauí. “Temos a idéia de realizar em outubro um torneio interinstitucional com a Polícia Militar e a Polícia Federal também”, descreve a diretora da Acadepol.
 

 
Flash de Caroline Oliveira (direto da Acadepol)
Redação: Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: