Cidadeverde.com

Com algumas baixas, Fluminense encerra treinos visando jogo contra o Altos neste sábado

Imprimir

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/FluminenseEC

A equipe do Fluminense encerrou sua preparação visando o jogo contra o Altos que acontece neste sábado (12), às 17h45min, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O encontro entre o atual campeão Piauiense e o vice-campeão será transmitido ao vivo na tela da TV Cidade Verde. O Fluminense encerrou seus treinos para o jogo na manhã de hoje (11) no estádio Albertão, com alguns desfalques que também não devem estar no jogo.

Devido aos compromissos dos dois times em competições nacionais esse será o primeiro confronto entre as equipes na competição esse ano e o primeiro encontro será marcado por rivalidade, mas também por desfalques, caso do atacante Eduardo, o meio-campo Bismarck e o volante Pio do lado do Fluminense.

“Vão desfalcar, estão fora desse jogo de amanhã, mas a gente lamenta o fato do Pio ainda não ter se recuperado. O Bismarck e o Eduardo terem se lesionado nesse jogo contra o Santos, mas por outro lado eu vejo como uma oportunidade para aqueles que não vinham atuando, atuarem e mostrarem seu potencial”, acrescentou o técnico Marcelo Vilar.

Após a dura eliminação na Copa do Brasil no meio da semana a equipe do Fluminense tem como foco total o Campeonato Piauiense. Apesar de já está carimbado entre os semifinalistas devido a pontuação somada na tabela – 25 pontos ao total o time encara o jogo contra o Altos como uma previa do que pode acontecer nas fases finais do Estadual.

“Um jogo difícil, complicado e um jogo que muitos estão esperando assim posso dizer. A gente sabe o que tem que ser feito, sabemos da qualidade da equipe do Altos, mas também sabemos do nosso potencial. Agora é fazer o que foi trabalhado, neutralizar as principais jogadas do Altos para que a gente possa colocar as nossas em pratica e vencer o jogo”, disse o meio-campo Janeudo.

O técnico Vilar também frisa os momentos dos times na tabela. “Agora vem cada um em uma situação na tabela, mas eu acredito que são dois times que vão classificar e vai ser um jogo para a gente testar forças ao mesmo em que a gente sabe que agora com as equipes classificadas a decisão vai ser lá na semifinal e na final”, frisou o técnico Marcelo Vilar.

O Fluminense defende em campo também sua invencibilidade na partida, pois em nove jogos foram oito vitorias e um empate na competição. O Vaqueiro ainda não foi superado na temporada 2022 já que a eliminação na Copa do Brasil veio nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

O jogo entre Fluminense x Altos acontece neste sábado (12), às 17h45min, no Lindolfo Monteiro. A partida é atrasada e válido pela 6ª rodada do Campeonato Piauiense.

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais