Cidadeverde.com
Política

Bárbara Soares assume presidência do Progressistas Jovem do Piauí

Imprimir
  • evento_progressistas.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • EVENTO_PROGRESSISTAS_(18).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • EVENTO_PROGRESSISTAS_(16).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • EVENTO_PROGRESSISTAS_(12).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • EVENTO_PROGRESSISTAS_(11).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • EVENTO_PROGRESSISTAS_(9).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • EVENTO_PROGRESSISTAS_(8).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • EVENTO_PROGRESSISTAS_(7).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • EVENTO_PROGRESSISTAS_(6).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • EVENTO_PROGRESSISTAS_(4).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • EVENTO_PROGRESSISTAS_(1).jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

A pré-candidata a deputada estadual, Bárbara Soares, de 27 anos, assumiu a presidência do Progressistas Jovem do Piauí em uma solenidade no auditório do Sesc Cultural, no bairro Noivos, na zona Leste de Teresina. 

Em entrevista Cidadeverde.com, Bárbara Soares disse que sempre quis atuar na política e relembrou as referências que teve do pai, o ex-prefeito Firmino Filho. Ela afirmou que foi após a partida do pai que se sentiu motivada para dar continuidade aos projetos realizados pelo tucano em Teresina. 

“Eu gosto de falar que eu queria ser política e não sabia. Após o falecimento do meu pai me despertou esse desejo de ajudar as pessoas, pois sei que a política ajuda muita gente e eu queria dar continuidade a isso, não apenas como médica, mas colocando meu nome à disposição da política, levando esse legado tão belo que meu pai deixou, para levar esse modelo de gestão para todo o Piauí”, destacou. 

À frente do Progressistas Jovem, Bárbara Soares adiantou algumas das pautas que pretende priorizar, sendo a principal, a educação. 

“A gente sabe que existe uma certa dificuldade quanto a educação, a cultura e lazer, a empregabilidade, a gente sabe que o jovem têm dificuldade ao acesso ao trabalho, seja por falta de experiência ou formação, estamos aqui para isso e para lutar pela inserção do jovem na política, que sabemos que tem um certo receio e incredulidade quanto a política. Mas estamos aqui para dizer que é possível, sim, fazer uma política diferente”, pontuou. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Vice-presidência 

Também foi empossado o novo vice-presidente Trabulo Neto, 16 anos, filho do diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Trabulo Júnior. Ele será o mais jovem ao assumir uma coordenação no partido. Ainda ocorreu a posse da secretaria geral Maria Regina Arcoverde. 

Trabulo Neto destacou a participação do jovens na política e avaliou que este é um momento de plantar sementes. 

“Agradeço ao ministro Ciro Nogueira, que está botando muita fé na gente, ele realmente sabe que temos garra e que realmente podemos mudar o Piauí e que quem pode mudar é o jovem, porque quem vai estar vivendo daqui a 20 ou 30 anos é o jovem. Vamos colocar nossas sementes para no futuro colher muito”, destacou. 

A solenidade de posse contou com a presença do presidente nacional do Progressistas Jovem, Neto Carletto, da deputa federal Iracema Portella, da senadora Eliane Nogueira, além do deputado Júlio Arcoverde.

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Imprimir