Cidadeverde.com

Piauí registra queda de 62% no número de mortes por Covid-19, diz Sesapi

Imprimir

Foto: Ccom

Piauí registrou uma queda de 62% no número de mortes por Covid-19 nos últimos sete dias em comparação com a semana anterior, é o que afirma a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) com base nos dados do Painel Epidemiológico. Neste período, a média móvel de óbitos pela doença ficou em duas por dia. 

Para o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, os números animadores são reflexo das medidas sanitárias adotadas pelo Governo do Piauí para conter o avanço da pandemia e o avanço da vacinação da população piauiense. 

“O Piauí já alcançou mais de 80% de sua população com as duas doses da vacina e agora estamos trabalhando com os municípios a aplicação da dose de reforço, que é fundamental na prevenção dos agravos da doença”, destaca o gestor. 

Além de reduzir mortes, o Piauí também contabilizou uma redução em 73% do número de novos casos da Covid-19 nos últimos sete dias. Ao todo, o estado obteve uma média móvel diária de 116 pessoas positivadas para a doença. 

“Mesmo com a diminuição dos números de mortes e casos, precisamos manter as medidas de proteção contra o vírus e continuar tomando as doses das vacinas. Somente com todos os piauienses vacinados iremos conseguir sair desta pandemia” lembrou Florentino Neto. 

A queda dos índices de novos casos e óbitos por Covid-19 também reflete na taxa de ocupação hospitalar. Atualmente, 14% dos leitos clínicos disponibilizados para pacientes com a doença estão ocupados. Com relação a leitos com respiradores, a ocupação de UTI’s é de 45,6% e os leitos de estabilização estão com uma taxa de 7%.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais