Cidadeverde.com

Galeria do Mercado Central abre nova exposição com pinturas do cotidiano

Imprimir

Foto: Ascom/FMC

Retratar o cotidiano de uma sociedade faz parte da arte, é uma forma de manter viva a história de pessoas que constroem a cultura e seus espaços. A Galeria de Artes do Mercado Central, que funciona no Centro de Teresina, abre espaço para a nova exposição “Amor e Feira” – 2ª edição, trazendo pinturas e fotos daqueles que se dedicam ao fortalecimento do Mercado Central de Teresina.

Thaysa Ravena, conhecida artisticamente como Mãos Robóticas, faz parte do grupo de artistas da Galeria do Mercado Central, de acordo com ela, a exposição busca atrair todos os públicos da sociedade teresinense, mas também receber trabalhadores do próprio mercado. Ela conta ainda que essas pessoas estão todos os dias no local, vivenciam diariamente a rotina, além estarem sendo representadas na exposição Amor e Feira.

“Essa iniciativa é muito importante, traz uma aproximação maior com o mercado, com as pessoas. Quando estávamos produzindo, os trabalhadores vinham olhar, tirar fotos”, frisou Thaysa Ravena, fazendo questão de demonstrar a sua felicidade por está retratando a vida de pessoas que ao longo dos anos vem se dedicando ao mercado.

De acordo com o diretor da Galeria de Artes Visuais do Mercado Central, Guga Carvalho, a nova exposição é muito atrativa e segundo ele, é uma oportunidade da população ter contato com artistas locais, que trabalham na galeria e com os funcionários do mercado.

“A exposição será exibida todo o mês de março de 2022, a visitação é gratuita e funciona de 10h às 16h de segunda à sexta e aos sábados de 10h às 13h00. É mais uma opção para conhecer um pouco da história e da cultura do nosso povo”, conta Guga Carvalho.

A Galeria de Artes do Mercado Central, é um espaço cultural mantido com recursos da Prefeitura de Teresina (PMT), através das ações da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais