Cidadeverde.com

Fluminense usa reservas, empata com Boavista e perde chance de recorde

Depois de 12 vitórias seguidas, o Fluminense voltou a tropeçar na temporada. Jogando no estádio Elcyr Resende, o time utilizou os reservas e ficou no empate sem gols contra o Boavista na tarde deste sábado (12), pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.

Foto: Lucas Merçon/FFC

A igualdade evita que a equipe igualasse a marca de 1919, de maior série de triunfos seguidos do clube em jogos oficiais. Na ocasião, o clube das Laranjeiras embalou uma série de 13 triunfos seguidos.

O Tricolor aguarda agora os resultados de Botafogo e Vasco para saber qual rival será seu adversário na semifinal do Estadual. Antes disso, decide uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Podendo perder por até um gol, o Flu visita o Olimpia-PAR na quarta (16), às 21h30.

Já o Verdão, que recuperou três dos sete pontos que havia perdido pela escalação irregular de Ryan Guilherme, termina a primeira fase com nove pontos. Provisoriamente na 10ª colocação, podendo ser ultrapassado pelo Bangu, o time não tem corre risco de rebaixamento.

O primeiro tempo teve pouca emoção em Bacaxá. Aos 12, Caio Paulista tabelou com Gabriel Teixeira, que bateu em cima do goleiro Fernando, no melhor momento para o Fluminense.

As duas equipes ficavam muito com a bola entre a intermediária e grande área, sem ameaçar os goleiros. Em cobrança de falta aos 36, Bull bateu para fora a chance do Boavista de inaugurar o marcador.

Depois da volta dos vestiários, o Fluminense voltou melhor com as entradas de Marcelinho e Matheus Martins. Marcelo cabeceou bem aos cinco minutos, mas Fernando fez uma grande defesa.

Wellington cresceu na partida e passou a carregar a bola para criar mais chances ao Tricolor. Aos 20, ele rolou para Nonato, que chutou perto da trave direita, assustando o goleiro Fernando.

A partir de então, o time da casa cresceu. Pablo entrou bem de centroavante e achou espaços na defesa do Tricolor. Aos 31, Biel cruzou da direita e Marquinhos pegou de primeira, de esquerda, mas sem calibrar o pé, bateu para fora.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais