Cidadeverde.com
Últimas

Altos vence Fluminense, se consolida no G4 e quebra invencibilidade do rival na temporada

Imprimir

Foto: FluminenseEC

O Fluminense e Altos mediram forças pela primeira vez na temporada 2022 e o Jacaré saiu do estádio Albertão, com vitória por 1 a 0, com gol de cabeça marcado pelo baixinho Elielton. Com o resultado, o Altos chegou aos 18 pontos e se mantem na terceira colocação na tabela, mas agora mais próximo dos líderes. Para o Vaqueiro o resultado não muda nada na tabela, líder isolado, mas quebrou a invencibilidade do time na temporada. O Altos joga na quarta-feira (16) contra o ABC fora de casa pela Copa do Brasil e o Fluminense entra em campo pelo Estadual mais uma vez na quarta-feira quando visita o 4 de Julho, em Piripiri. 

O jogo 

O primeiro encontro entre Fluminense x Altos aconteceu neste sábado (12). Os times fizeram um jogo cheio de adrenalina e de bom futebol no estádio Albertao. Os primeiros minutos foram mais tensos pro Jacaré que recebeu cartão por faltas duras antes dos seis minutos - Mimica é Ferrari. Logo aos sete minutos, boa chance de Michel após falta batida por Tiaguinho, mas a bola vai para fora. 

Porém quem marca é o Altos. Bela assistência de Júlio Ferrari e Elielton ganha Gean e o baixinho sobe mais alto que todo mundo para balançar a rede e abrir o placar. Atrás no resultado o Fluminense avança e começa buscar o gol de forma incisiva. 

Aos 23 minutos, chute perigoso de Tiaguinho, a bola vai para fora. Aos 29, Tiaguinho aparece de novo, o lateral ex-Altos tenta de toda forma aplicar a lei do ex. Chute rasteiro e a bola passa ao lado da trave. O jogo segue tenso e com muitas faltas e falação, mas o árbitro Antônio Dib consegue administrar até então. O Fluminense ainda tem mais uma boa chance, com Sapê em cobrança de falta e Marcelo faz a defesa. 

Fim de primeiro tempo vitória parcial do Altos por 1 a 0, com gol de Elielton. Na segunda etapa, o Altos promove uma mudança e coloca Diego Viana em campo no lugar de Dieguinho, mas o Altos segue na mesma pegada com apostando no setor defensivo e sabendo resistir as investidas do Vaqueiro, que na segunda etapa acaba não conseguindo produzir tanto. 

O técnico Carlos Rabelo usou uma estratégia diferente na formação tática e o volante Tibiri jogou como uma espécie de terceiro zagueiro e dando apoio na lateral esquerda na hora da recomposição e funcionou, como forma de conter o ataque e em especial Mário Sérgio, artilheiro do Flu. Aos 10 minutos, mas chance do Fluminense em chute forte de Mazinho que Marcelo defende e na sequencia da jogada Mário Sérgio testa a bola para fora. 

O Altos precisando se segurar atras para não sofrer gol acabou fazendo muitas faltas e o time praticamente inteiro é amarelado na etapa complementar. 

Aos 33, nova chance do Fluminense em cobrança de falta batida por Tiaguinho a bola explode na barreira e depois finalização para fora. Tenso e bastante amarrado na reta final o Fluminense ainda tem o garoto Raí expulso nos acréscimos da partida, mas ao apito final vitória do Jacaré por 1 a 0. 

O Altos agora volta as atenções mais uma vez para as competições nacionais. Enfrenta o ABC-RN na quarta-feira (16), às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal. Jogo valendo R$ 1,9 milhoes pela 2ª fase da Copa do Brasil. Depois disso, segue viagem para Maceió onde enfrenta o CSA-AL ainda com chances de classificação na Copa do Nordeste no sábado (19). 

Com o resultado positivo, o Altos também mantém o retrospecto e o tabu dentro do confronto. Em cinco encontros que os times tiveram de 2021 para cá o Altos nunca soube o que é perder para o Fluminense. As duas equipes são vistas como as favoritas ao título dentro do Estadual. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir