Cidadeverde.com

Advogado é ofendido pelo presidente da OAB

Imprimir
O advogado Rogério Dias Nunes Neto vai solicitar nesta quarta-feira ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE - as notas taquigráficas e gravações da sessão da última segunda-feira, que confirmou a impugnação da candidatura do prefeito de Anísio de Abreu, Auricélio Ribeiro (PDT). O advogado do derrotado, Norberto Campelo, teria chamado Rogério de "canalha" durante a sessão. Norberto é o presidente da seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
 
Norberto Campelo não foi encontrado pela reportagem
 
Procurado pelo Cidadeverde.com, Rogério Neto relatou que apontou a existência de documentos de João Falcão Neto, prefeito de Cristino Castro, nos autos do processo sobre o prefeito de Anísio de Abreu. Ao pedir questão de ordem, Norberto teria dito que a declaração do advogado "é uma canalhice de um canalha". Rogério Neto ainda estuda se irá ingressar com ação contra o presidente da OAB, no caso até pedido de desagravo perante a Ordem.
 
"O que me deixou triste é que eu sou advogado, ele também é advogado. Mas principalmente por ele ser presidente da Ordem, ele deveria mostrar prestígio pelas prerrogativas do advogado", disse Rogério Neto, formado em Direito no ano de 2006 pela Uespi e filho de Abmerval Gomes Dias, o Merval (PTB), segundo colocado no pleito em Anísio de Abreu. Ele relatou estar desapontado e ainda estranhando a atitude.
 
O Cidadeverde.com apurou que a sessão foi tensa, e que Norberto encarou o relato de Rogério como provocação. O presidente da OAB foi procurado pela reportagem para comentar o caso, mas não foi localizado.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: