Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina avalia flexibilizar máscara em ambientes fechados

Imprimir

Foto: Paula Sampaio 

O prefeito Dr. Pessoa confirmou nesta segunda-feira (14) que no dia 28 de março fará uma nova avaliação, junto ao Comitê de Operações Emergenciais (COE), para verificar a possibilidade de flexibilizar o uso da máscara em mais espaços em Teresina. 

“No dia 28 no fim do mês vamos avaliar se vamos sair um pouco do aberto para o fechado”, frisou o prefeito. 

O uso de máscaras em locais abertos deixou de ser obrigatório na capital a partir desta segunda-feira (14). Segundo Dr. Pessoa informou ao portal Cidade Verde, o próximo passo seria uma análise de fazer essa liberação em espaços fechados. 

O prefeito acrescentou que ouvirá especialistas e se baseará em dados científicos pra para tomar a decisão. Ele também pontuou que poderá retroceder da flexibilização, caso esta seja o direcionamento  repassados pelo COE na data marcada para a reunião. 

“No fim de mês, terá uma nova avaliação que poderá acontecer isso, mas neste momento, a flexibilidade é apenas para ambiente aberto”, afirmou. “Mas estamos em ambiente aberto e estamos usando máscara, por quê? Não é imposição, é um decreto, ninguém será multado se não usar. Quem achar por bem ainda continuar com máscara deverá usar. Eu que sou da terceira idade, tenho algumas comorbidades, vou continuar usando”, acrescentou fazendo referência ao fato de estar usando a máscara. 

Reforma no Campo do Bariri 

As declarações do prefeito foram dadas durante uma visita ao Campo do Bariri, no bairro Vila Operária, zona Norte de Teresina. Com a reforma, o local será contemplado com vestiários, arquibancadas, alambrado e grama sintética. 

A obra tem emendas do senador Elmano Férrer (Progressitas) e está sendo realizada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, comandando por Roncalli Filho (MDB). Os dois estiveram acompanhado o prefeito na vistoria.

 

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais