Cidadeverde.com

Ex- capitão do time Potiguar, Vinícius Leandro pode ser trunfo do Altos contra ABC na Copa do Brasil

Imprimir

Foto: Luís Junior/AltosAA

O jogo entre ABC-RN e Altos pela Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (16), às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal. O Jacaré o técnico Carlos Rabelo chegou no final da tarde de ontem e realiza último treino hoje (15), no CT do América antes da partida milionária. O vencedor avança até a 3ª fase da competição nacional. Em caso de empate a disputa será nos pênaltis e a certeza é que quem passar de fase terá R$ 1,9 milhões em conta. 

O adversário vem de derrota no Campeonato Potiguar diante o Potyguar CN por 2 a 1. Na partida de domingo (13) o técnico Moacir Junior optou por entrar em campo com elenco reserva, mas no decorrer do jogo precisou usar boa parte dos titulares e mesmo assim saiu de campo derrotado. O time é terceiro colocado no Estadual, com nove pontos em cinco jogos – três vitórias e duas derrotas. 

“Esquecer essa semana que passou, pois foi uma semana dolorosa e focar totalmente no jogo contra o Altos. Um jogo importantíssimo para nós e principalmente para o clube. Eu tenho algumas lembranças da competição já que participei com o Londrina, com o Coritiba”, pontuou o zagueiro Ícaro. 

A equipe do ABC-RN superou na primeira fase o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul pelo placar de 3 a 0 para chegar até a segunda fase da Copa do Brasil. Não contará no jogo de amanhã com Wallyson, atacante, que cumpre suspensão. 

Foto: Luciano/ABC

O Altos conseguiu chegar completo para a partida contra o ABC-RN e tem como um dos possíveis trunfos o zagueiro Vinicius Leandro, que por muito tempo foi o ‘xerife’ da zaga e com o clube conseguiu resultados expressivos no cenário nacional como o avanço até as oitavas de final da Copa do Brasil no ano passado, o que mostra a intimidade do atleta com a competição. 

Na equipe do Altos, Vinicius Leandro começou a temporada como titular, mas no momento vem revezando essa titularidade com Lucas Sousa e Mimica, atuais titulares na posição após uma lesão em que teve recuperação rápida. 

O Altos para chegar até a 2ª fase da Copa do Brasil superou a equipe do Sport-PE jogando em Teresina. Placar de 1 a 0. O Jacaré ficará a semana inteira fora do estado, pois de Natal a delegação segue viagem para Maceió onde enfrenta o CSA-Al pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. 

O jogo entre ABC-RN e Altos pela Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (16), às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal. Empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais