Cidadeverde.com

Teresina tem 65% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19

Imprimir

Foto: Divulgação/FMS

A cidade de Teresina já vacinou 65% das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, ou seja, um total de 59.151 crianças, segundo dados divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta quinta-feira (17). Para a capital o público alvo é de 90.734 mil.

Além disso, 11% dessas crianças já tomaram as duas doses da vacina, ou seja, 9.845 mil estão com o esquema de vacina contra a covid completo.

A Fundação Municipal de Saúde informou que tem adotado a estratégia para agendamento das doses aos moradores da zona urbana, com equipes visitando escolas alertando sobre a vacinação. Além disso, na zona rural a vacinação acontece nas unidades de saúde sem agendamento, por meio de mutirões.

“É uma vacina que já foi testada no mundo inteiro, então não tenham medo. A vacina às vezes pode causar uma dor no local da aplicação ou uma pequena febre, mas o corpo clínico da FMS está atento. É seguro, vacinem as crianças”, afirmou o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

Redução de casos

Teresina tem a menor taxa de positividade de testes para Covid-19 registrada desde o início da pandemia na capital, segundo a Fundação Municipal de Saúde. O órgão informou que somente 4% das amostras de swab nasal, testadas entre 10 e 16 de março, tiveram resultado positivo ao teste RT-PCR.

De acordo com a FMS, nos momentos mais críticos, a taxa de positividade, em Teresina, chegou a 38% em junho de 2020, 45% em abril de 2021 e a 52%, no início de fevereiro de 2022.

 

Da Redação

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais