Cidadeverde.com

Em menos de dois meses, Edu supera artilheiros de 2020 e 2021 no Cruzeiro

Imprimir

O setor de ataque foi um dos principais alvos de críticas no Cruzeiro nos últimos dois anos. No entanto, a história parece estar mudando. Desde que chegou ao clube, o atacante Edu demonstra não sentir o peso da camisa. 

Com os dois gols anotados na vitória sobre o Tuntum-MA por 3 a 0, nesta quarta-feira (16), pela segunda fase da Copa do Brasil, o jogador chegou a oito gols em menos de dois meses após sua estreia. O camisa 99 ultrapassou o volante Matheus Barbosa, artilheiro em 2021, e Rafael Sóbis, goleador de 2020.

Matheus Barbosa fez sete gols no ano passado e deixou o clube em julho, após o Avaí solicitar o retorno do atleta para emprestá-lo ao Atlético-GO. 

O setor ofensivo esteve tão aquém em 2021 que quatro meses após a saída de Barbosa, ninguém conseguiu alcançar os números do jogador ao fim da temporada. Marcelo Moreno foi o vice-artilheiro com seis gols. Já Sóbis marcou seis vezes em 2020, após chegar à equipe já no segundo turno da Série B.

Com o bom desempenho diante do Tuntum, Edu entrou na briga pela artilharia da Copa do Brasil, com três gols, ao lado do companheiro Vitor Roque.

Ambos são respectivamente artilheiro e vice-artilheiro do Cruzeiro no ano até o momento, sendo que o jovem de 17 anos tem cinco gols com a camisa celeste. No ano passado, Edu foi o artilheiro da Série B pelo Brusque, com 17 gols, o que despertou o interesse da Cruzeiro.

No Campeonato Mineiro, Edu balançou as redes cinco vezes e também luta pelo posto de goleador do torneio. Rafhael Lucas (Athletic), Hulk (Atlético-MG), Ciel (Tombense) e João Diogo (Caldense) possuem o mesmo número de gols do atacante celeste, o que deixará a briga acirrada na fase final da disputa.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais