Cidadeverde.com

Cajueiro da Praia firma parceria de desenvolvimento ao turismo

Imprimir

Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia e o Banco do Nordeste (BNB) firmaram nesta quarta-feira (16) uma parceria com o objetivo de alavancar o turismo no município. Trata-se do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), que contribui com o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da área de atuação do BNB (região Nordeste e Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo), por meio do fortalecimento das cadeias produtivas.

O programa é formado por agentes de desenvolvimento territorial, profissionais do BNB que trabalham em parceria de comitês locais na identificação e estruturação de cadeias produtivas, de acordo com a vocação econômica de cada comunidade.

"Apoiamos diversas cadeias produtivas, indicadas e priorizadas pelas instituições parceiras locais, como forma de alavancar a dinâmica econômica das regiões onde os projetos estão inseridos. Assim, todos participam da melhoria dos processos produtivos, gerando emprego e renda nas comunidades", ressalta o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, José do Egito Vasconcelos.

Lançado em 2016, o Prodeter trabalha a partir dos eixos da sustentabilidade social, econômica e ambiental. A sustentabilidade social é garantida pelo incentivo ao associativismo e pelas ações coletivas coordenadas pelos comitês locais. A dimensão econômica é fortalecida pelos incentivos à capacitação dos produtores, que resulta na incorporação de inovações e aumento da capacidade produtiva. Já a sustentabilidade ambiental é fortalecida pela agregação do conhecimento técnico e científico e conhecimento prático dos produtores.

“Estamos continuamente trabalhando para o desenvolvimento de nosso município e essa parceria com o Banco do Nordeste será de grande importância para alavancar o nosso turismo. Não tenho dúvidas de que o Prodeter vai contribuir muito com a dinamização do setor”, acredita o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais