Cidadeverde.com

Após mobilização da categoria, Câmara marca votação do Piso Salarial dos agentes de saúde

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom

Agentes de saúde e de combate às endemias de todo o país estiveram reunidos em Brasília, mobilizados em busca da confirmação da votação da PEC 22/11, que garante o piso salarial nacional da categoria. Após reunião na última quarta-feira (16) com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, a votação proposta foi confirmada para a próxima quarta-feira (23).

O Sindicato dos Agentes de Saúde de Teresina (SINDAST) tem atuado diretamente em Brasília, na linha de frente dessa luta pelo piso da categoria. Estiveram presentes nessa última caravana, os diretores do SINDAST, Genaldo Sousa e Antônio dos Santos. 

“Temos mobilizado e unido a categoria em prol de uma luta justa e que dá resultados. Temos lutado em todas as esferas, com diálogo, seriedade e compromisso. A realidade de nosso piso salarial tem sido construída a cada passo, com muita determinação. Na próxima quarta-feira esperamos votar e aprova a PEC 22, uma conquista que é fruto da determinação e união de todos os agentes de saúde e agente combate às endemias de todo o país”, afirmou dos Santos.

Já Genaldo Sousa, que também é diretor de imprensa da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS), permanece em Brasília e destaca a importância da participação dos agentes de saúde que pegaram a estrada, enfrentaram o cansaço e todas as adversidades para ir à capital federal, e aos que mobilizaram os parlamentares pelas redes sociais.

“Seguimos mobilizados, com a garantia de que a PEC22 será pautada na próxima quarta feira (23), com apoio de todos os lideres. Nossa Confederação se reuniu com o Ministro da Saúde, parlamentares e técnicos do ministério para tratar do reajuste da Lei Orçamentária Anual, buscando resolver o impasse da relocação de valores para que sejam enviados aos municípios para pagar a categoria”, explicou Genaldo.

A confederação nacional e lideranças sindicais permanecem em Brasília em constante diálogo e mobilização até a data da votação da PEC 22, marcada para a quarta-feira (23) na Câmara dos Deputados.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais