Cidadeverde.com

Barragem sangra e água invade bares e restaurantes no Piauí

Imprimir

Foto: reprodução

As imagens tiradas na manhã deste domingo (20) por moradores de Valença do Piauí mostram uma verdadeira cachoeira caindo sobre a barragem Mesa de Pedra, na cidade de Valença do Piauí. Segundo a Brigada municipal de socorristas de Valença, nenhum morador precisou ser resgatado.

As imagens, feitas pelo morador Otávio Pereira, mostram que a água invadiu barracas onde funcionam os bares e restaurantes que ficam no entorno da barragem. O local é ponto turístico da cidade de Valença, onde os visitantes aproveitam para se refrescar no rio Sambito.

O sangramento da barragem já havia começado nos últimos dias, e aumento do fluxo de água era esperado pelos moradores.

Mesmo assim, o alagamento surpreendeu alguns donos de bares. De acordo com Otávio Pereira, alguns empresários deixaram equipamentos como freezers, geladeiras, cadeiras e até mesas de sinuca nos bares, que foram destruídos.

8 barragens sangrando
O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) informou, nesta quinta-feira (17), que oito barragens das regiões Norte, Centro e Sul do estado atingiram o volume máximo e estão sangrando. A previsão é de que o número aumente nos próximos dias. Ao todo, 14 reservatórios de água no estado são monitorados pelo órgão.

Com informações cidades na net

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais