Cidadeverde.com

Sílvio Mendes se filia ao União Brasil e assume o comando do partido no Piauí

Imprimir

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, deixou oficialmente o PSDB e se filiou na manhã desta segunda-feira (21) ao União Brasil. O ato aconteceu em Brasília com a presença do presidente nacional da sigla, o deputado Luciano Bivar. Silvio, a partir de agora, passa a comandar a legenda no estado.

“A vida é feita de desafios. Me sinto muito feliz. A estrada é longa, mas o Piauí merece toda a nossa energia e dedicação e um futuro diferente”, afirmou durante entrevista à TV Cidade Verde.

Para o pré-candidato ao governo, o momento é de oferecer ao piauiense uma nova opção para o Palácio de Karnak. Já as discussões em torno das chapas proporcionais, Silvio disse que não está preocupado.

“Nós queremos convencer o piauiense que temos uma opção diferente do que teve até hoje ou não teve opção. Esse é um desafio nosso. Não tratamos desse assunto (chapas proporcionais). Isso é secundário. Nós queremos buscar o apoio dos piauienses para algo diferente. A essência é essa. Não estamos preocupados com isso”, afirmou.

Aglutinação

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou que a filiação de Sílvio Mendes ao partido conseguiu aglutinar forças visando as eleições 2022. O ex-prefeito de Teresina será o presidente estadual da sigla, já o diretório da capital deverá ser comandado por uma liderança ligada ao ex-deputado federal Heráclito Fortes. O União Brasil nasceu de uma fusão do PSL com o DEM.

“Eu tenho absoluta certeza que vamos oferecer no estado do Piauí uma candidatura viável para que tenhamos uma participação significativa. Com Silvio e todas as forças para nós é uma satisfação. A história do Silvio Mendes fez que todas as forças se aglutinassem. Silvio conseguiu aglutinar todas essas forças”, declarou Bivar.

O presidente nacional da sigla afirmou ainda que, no momento, o partido está focado em disputar os governos estaduais.

“Estamos hoje voltados em criar uma força em cada estado. Sobre presidente vamos adiar um pouco até o fechamento da janela partidária, mas acreditamos que vamos chegar a um consenso de qual candidato será melhor para o país e o União Brasil”, declarou Luciano Bivar.

Segundo Antônio de Rueda, que era o primeiro-vice-presidente do PSL e ficará com o mesmo cargo no União Brasil, a filiação de Silvio é importante para o a sigla e principalmente para o Piauí.

“É com grande alegria que nós recebemos o Silvio Mendes, nosso pré-candidato ao governo. Conseguimos hoje aqui um feito: unimos todas as forças políticas de bem do Piauí no entorno da candidatura do Silvio Mendes. Uma celebração para o que o Piauí possa ter uma candidatura que leva a bandeira da prosperidade, economia, emprego”, declarou.

Da Redação
[email protected]

  • 5.jpg Divulgação/ Assessoria
  • 4.jpg Divulgação/ Assessoria
  • 3.jpg Divulgação/ Assessoria
  • 2.jpg Divulgação/ Assessoria
  • 1.jpg Divulgação/ Assessoria
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais