Cidadeverde.com

Altos terá sequência de três jogos em 7 dias no Estadual: “Encarar com seriedade”

Imprimir

O Altos se reapresentou aos treinos após uma semana fora do estado disputando Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O time não tem tempo sequer para lamentar a eliminação na Copa do Nordeste, pois volta a campo nesta terça-feira (22) quando irá enfrentar o rebaixado Flamengo-PI. O time tem uma dura sequencia de jogos pelo Estadual, pois serão três partidas em sete dias. 

“A gente vem de uma maratona muito grande né? E temos mais uma maratona pela frente. Muitos jogos, um em cima do outro, mas a gente sabe da importância que é o Campeonato Piauiense. Vamos entrar em uma fase muito importante que vai decidir quem vai classificar entre os quatro. Independente dos adversários estamos encarando com muita seriedade”, disse o volante Netinho. 

O Altos é único time do Estadual que tem apenas nove jogos dos 14 que fecham a primeira fase. A equipe enfrenta o Flamengo nesta terça-feira (22), na sexta-feira (25) encara o Parnahyba, fora de casa e na segunda-feira (28) volta a campo para medir forças contra o vice-líder 4 de Julho. 

Conhecedor da competição, o volante Netinho destaca que independente da situação do Rubro-Negro é preciso entrar em campo atento para zerar a possibilidade de ser surpreendido. “Independentemente da situação do Flamengo nos sabemos que esse jogo é muito importante para a gente na tabela. Já tivemos exemplos em jogos atras da gente entrar com time teoricamente inferior na tabela, mas quando chega no jogo temos dificuldade”, frisou o volante do Jacaré. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Para essa sequencia o time não contará com a presença do atacante artilheiro da temporada Betinho, que sequer retornou de viagem, ficou em sua cidade natal – Recife (PE) tratando de lesão no tornozelo. O zagueiro Vinicius Del’Amore também foi liberado alguns dias e está em Brasília. 

Na reapresentação, uma parte do elenco estava na academia e outra realizou um regenerativo na piscina comandado pelo fisioterapeuta e o fisiologista do clube. Quem também não esteve presente foram os russos Antoly Negoda e Dmitry, que chegaram na última sexta-feira (18) e hoje foi comunicado pela diretoria que não iriam integrar o elenco, pois ambos não podem exercer a profissão por cumprir punição de cinco anos junto ao Comitê da União Russa de Futebol por envolvimento com casas de apostas. 

O jogo entre Altos e Flamengo acontece nesta terça-feira (22), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pela 7ª rodada do Estadual. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais