Cidadeverde.com

Homem é morto a pedradas no interior do Piauí e Polícia crê em crime de homofobia

Imprimir

Foto: Divulgação/PC-PI

A Polícia Civil prendeu um jovem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos que são suspeitos de participação no assassinato de Nivaldo Elísio da Silva, de 45 anos, que foi morto a pedradas no último domingo (20) no município de São Francisco de Assis do Piauí, a 519 km de Teresina. A morte teria ocorrido por homofobia.

O corpo de Nivaldo Elísio foi encontrado por moradores na manhã de domingo, em uma área onde estava ocorrendo uma obra de pavimentação na rua Leocádio José Francisco Filho, no Centro do município.

Após investigação a polícia acabou prendendo um jovem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos, de identidades não reveladas, suspeitos de participação no crime. Os suspeitos alegaram que o assassinato ocorreu porque Nivaldo Elísio teria flertado com o jovem de 21 anos. 

“A linha de investigação é motivo fútil, já que o adulto alega que a vítima estava tentando ‘ficar’ com ele, e que ele não queria ter relações com a vítima. Motivo fútil cumulado com a qualificadora de motivo torpe, por homofobia”, explicou a delegada Francineide Fontes.

Ela explicou que o adulto confessou o crime, mas o adolescente negou a sua participação. “O adulto confessou que foi ele com a participação do adolescente. Este, por sua vez, negou e disse ter sido somente o adulto”, disse Francineide.

Por volta das 17h28 de hoje, a delegada informou que o jovem de 21 anos teve o flagrante convertido em prisão preventiva. O adolescente apreendido será encaminhado a um centro de internação em Teresina. 

 

Bárbara Rodrigues e Nataniel Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais