Cidadeverde.com

Tarifa do táxi-lotação deve ser definida ainda nesta quarta-feira pela Strans

Imprimir

Uma reunião nesta quarta-feira (23) deve definir o valor que será cobrado na tarifa do serviço de "táxi-lotação", que será implementado em Teresina nos próximos dias como forma de amenizar os efeitos da greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo. De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas, Neilton Andrade, a proposta da categoria é que os valores sejam cobrados de forma proporcional à distância percorrida. 

“O valor da tarifa estamos querendo definir hoje, com o superintendente. Ele vai ficar dependendo da distância. Por exemplo: da Praça Saraiva ao Promorar, cinco reais ; Praça Saraiva – Porto Alegre, seis ou sete reais. Sendo que a gente vai buscar um preço que seja acessível para a população e que também seja bom para os taxistas”, destacou o presidente do Sindicato dos Taxistas.

Além do preço, alguns outros entraves precisam ser solucionados para permitir a efetivação do serviço de táxi-lotação em Teresina. Uma das questões está relacionada ao monitoramento dos veículos, que a Strans defende que seja realizado através de GPS. 

“A Strans pediu que fossemos monitorados, mas para isso era preciso que o taxista desembolsasse cerca de R$ 500 para que os táxis fossem monitorados, coisa que os taxistas não têm condição no momento”, destacou o presidente do Sindicato dos Taxistas. 

A reunião desta quarta-feira(23) deve estabelecer também a data para o início do serviço de táxi-lotação em Teresina. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais