Cidadeverde.com

Polêmica:Propaganda de Ronaldo pode ser tirada do ar

Imprimir
Mais uma briga de cervejas! Na segunda-feira (20), a Nova Schin entrou com uma representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar) contra a campanha que Ronaldo Fenômeno fez para a cervejaria Brahma. O Conar recebeu a ação, já aceitou a denúncia e avalia se irá tirar o comercial do ar.
 

Mas a agência de propaganda da Brahma reformulou a campanha e, desde domingo (19), veicula um comercial alterado. Nele, a estrela do Corinthians não mais segura um copo de cerveja e, no final, diz ser "guerreiro", em vez "brahmeiro", como na versão original. De acordo com  a assessoria de imprensa da Brahma, essas alterações já estavam previstas desde o início da campanha.

Vale lembrar que Ronaldo, uma referência mundial no esporte para crianças e adultos, criou muita polêmica ao associar seu nome a uma propaganda de bebida alcoólica. O Fenômeno é mostrado como um exemplo de 'brameiro', um batalhador que cai, se levanta e segue em frente com otimismo, "assim como todo brasileiro".

No comercial original, Ronaldo aparece em uma sala de troféus dizendo: “Tudo o que eu conquistei na vida foi com muito suor, como todo guerreiro”. Logo em seguida, é mostrada uma cena de Ronaldo passando por vários obstáculos. E então, ele diz: “Mas, eu sempre dei a volta por cima. É... não é fácil. Mas o que é suado, tem mais sabor”.

Batendo no peito, Ronaldo finaliza: “Eu sou brameiro”! O Fuxico entrou em contato com as assesssorias da Nova Schin e do Conar, para saber qual foi a alegação para a retirada do comercial do ar, porém, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Fonte: O Fuxico

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: