Cidadeverde.com

Piauiense leva time à final da Copa da França

Imprimir
Com gol do piauiense Eduardo, o Guingamp, time da 2ª Divisão da França, venceu fora de casa o Toulouse por 2 a 1 nesta quarta-feira (22) e garantiu vaga na final da Copa da França, torneio similar à Copa do Brasil. A decisão do título será no dia 9 de maio contra o Rennes, que ontem superou o Grenoble.
 
 
Quinto colocado no Campeonato Francês, o Toulouse sofreu o primeiro gol aos 28min com Eduardo. Na etapa final, o atacante Admed Sokouma expulso logo aos 7min de jogo e desfalcou os donos da casa. Mesmo assim, o Toulouse empatou aos 25min com gol de Gignac. O Guingamp quase ampliou com o piauiense, que acertou o travessão aos 39min ao chutar na saída do goleiro adversário. Mas Sène, que entrou no final da partida, garantiu a vitória dos visitantes nos acréscimos.
 
Eduardo foi revelado no Flamengo e aos 28 anos se tornou o jogador piauiense com maior projeção na Europa, ainda que modesta se comparada a grandes torneios do continente. O título do seu clube pode ser inédito. O Guimgamp perdeu a final de 1997 para o Nice.
 
O Guingamp volta a campo dia 25 contra o Tours, fora de casa, pela 2ª Divisão do Campeonato Francês. O jogo também é decisivo para o 11º colocado no torneio eliminar as chances de ser rebaixado, que já são pequenas.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: