Cidadeverde.com

"Todas as áreas de Teresina hoje estão em situação de alerta”, afirma Defesa Civil

Contabilizando um total de 753 famílias que precisaram deixar suas casas por conta de alagamentos em decorrência das chuvas em Teresina até esta quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMEDEF) afirma que a situação é de alerta em toda a cidade por conta da previsão meteorológica para os próximos dias.

"Sabemos que teremos ainda mais chuva para esse período e a gente pede que a população fique em alerta e qualquer necessidade ou situação ligue para o 199 [...] Todas as áreas de Teresina hoje estão em situação de alerta, porque as chuvas ficaram distribuídas em toda a cidade”, disse Marcos Rolf, gerente de operações do órgão, em entrevista ao Jornal do Piauí.

Nesta madrugada, equipes da Defesa Civil resgataram uma família no Residencial Dilma Rousseff, na zona Norte, onde uma das paredes da residência desabou durante a chuva. Apesar de ninguém ter ficado ferido, os residentes precisaram deixar o imovel e foram alocados temporariamente na casa de uma vizinha.

Apesar da maioria dos problemas provocados pela chuva ainda se concentrem na zona Norte da capital, a SEMEDEF vem monitorando novos locais de perigo para catástrofes. “Temos catalogadas 56 áreas de risco e estão aparecendo mais outras áreas que não estavam nessa numeração, e isso nos deixa em alerta", enfatizou Marcos Rolf. 

 

Flash Yala Sena 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais