Cidadeverde.com

Autor de dois gols diante o Flamengo-PI, Tibiri exalta Altos: "Confirmar o momento"

Imprimir

Foto: Luís Junior/Altos

O Altos aplicou na noite de ontem (22) a maior goleada do Campeonato Piauiense desse ano. A vitória elástica em cima do rebaixado Flamengo por 7 a 1 colocou o time na vice-liderança do Estadual – com 21 pontos e agora mirando uma possível liderança. O time tem uma sequencia de dois jogos nos próximos cinco dias o primeiro deles já nesta sexta-feira (25) quando enfrenta o Parnahyba, no estádio Mão Santa, na cidade do Litoral. 

Autor de dois gols na vitória diante o Flamengo, o volante Tibiri comemorou o bom momento que vive com a camisa clube e também do elenco de modo geral. “A gente entrou em campo para tentar fazer o nosso melhor. Respeitando o trabalho o Flamengo da melhor maneira e dentro de campo nos impor, impor nosso ritmo de jogo e isso a gente tem feito e assim confirmar o momento que estamos vivendo. O placar é fruto do que a gente desempenhou dentro de campo”, disse o volante Sousa Tibiri. 

Com jogos a menos em relação aos adversários a equipe do Altos tem chances reais de chegar à liderança do Estadual, algo que até semanas atrás era visto de forma bem distante já que o líder Fluminense não havia tropeçado na competição. Entre os jogadores isso é visto também com bastante atenção. 

“Vamos jogo após jogo. Vamos agora pensar nesse jogo contra o Parnahyba, se conseguirmos essa liderança será algo positivo, pois nos dá uma vantagem, porém é jogo a jogo e batalhando por essas vitorias”, acrescentou o volante do Jacaré. 

Sem tempo para treinos ou mesmo descanso por conta da maratona de jogos o técnico do Altos, Carlos Rabelo, frisou o peso e até obrigatoriedade da vitória, mas já frisando a sequencia em que o Jacaré vai enfrentar clubes que estão em outra realidade dentro da tabela na competição. O Parnahyba que briga para voltar ao G4 e o 4 de Julho, terceiro colocado com mesma pontuação do Altos e que não foi derrotado na competição. 

“Nos estamos agora voltados exclusivamente para o Campeonato Piauiense, nos temos esses cinco jogos, agora quatro, temos que somar pontos e brigar pela liderança do campeonato. Temos dois jogos agora na sexta e na segunda, dois jogos difíceis e se repetimos nossa consistência vamos fazer bons jogos. Na verdade, quando joga em time que é favorito contra um time já rebaixado existe uma zona de conforto e se o treinador ficar que nem um cone na beira do campo ali sem motivar o time não tem condições, os jogadores são o reflexo do que você é dentro de campo e por isso que gritei, motivei e esse entusiasmo favoreceu a vitória”, afirmou o técnico Carlos Rabelo. 

O Jacaré enfrenta o Parnahyba nesta sexta-feira (25), às 20h, no estádio Mão Santa. Depois disso, na segunda-feira (28) o time recebe o 4 de Julho, às 20h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais