Cidadeverde.com

Florentino Neto se emociona ao lembrar dos profissionais de saúde mortos pela covid

Imprimir

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, se emocionou ao lembrar dos profissionais de saúde que morreram por covid-19 durante a pandemia. A reunião do COE (Comitê de Operações Emergenciais contra a Covid) foi marcada por agradecimentos e homenagens na sede da Sesapi.

Segundo boletim de ontem (24) da Sesapi, 7.719 pessoas morreram por covid no estado.

Florentino agradecia os profissionais de saúde pelo trabalho e dedicação quando chorou ao lembrar os que morreram pela doença.

“Quero ressaltar o trabalho dos profissionais de saúde que não podem mais estar conosco, são vencedores como todos nós. Aqueles que a pandemia levou no momento em que estavam lutando contra ela”, disse Florentino Neto durante reunião que aprovou a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos e semiabertos no estado. Florentino participa da última reunião, já que vai sair do cargo para disputar a vaga de deputado federal. 

Na reunião foi aprovado também o inicio da vacinação de quarta dose para a população acima de 60 anos, os imunossuprimidos em idade acima de 12 anos e a imunização de profissionais de saúde. 

Foto: Yala Sena

A diretora da Vigilância Sanitária do estado, Tatiana Chaves, ressaltou que um dos momentos mais emblemáticos foi a definição do protocolo das funerárias para sepultamentos de pessoas com covid.

“Foi uma dor muito grande”, disse Tatiana.  

 A vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí (Cosems-PI), Leopoldina Cipriano, fez um balanço das ações na pandemia e agradeceu o apoio da Sesapi. 

Assista vídeo:

 

Flash Yala Sena
[email protected]
 e

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais