Cidadeverde.com

Torcida organizada encabeça projeto para 'reconstruir’ Flamengo-PI: "Queremos assumir"

Imprimir

Um grupo de torcedores da organizada Astorfla concedeu entrevista exclusiva ao Cidade Verde Esporte falando sobre a intenção de participar diretamente das ações no clube a partir do segundo semestre. Rebaixado com três rodadas de antecedência de terminar o Campeonato Piauiense 2022 o Flamengo sabe que irá disputar a Série B do Estadual ano que vem e por isso muitos falam em processo de reconstrução. Além dos problemas dentro de campo, extra-campo o time vive uma investigação junto a Polícia Civil sobre o possível envolvimento de atletas com manipulação de jogos na competição e inúmeros problemas por parte do elenco com falta de estrutura e salários atrasados. 

Baseado nesse cenário representantes, que se apresentam como uma nova chapa que se propõe a assumir o Rubro-Negro do Piauí uma reunião irá acontece na próxima terça-feira (29) entre a atual gestão que tem como presidente Rubens Gomes e na mesma semana, na quinta-feira (31) reunião com o procurador do trabalho, Edno Moura. “É a pessoa que sabe quanto está essa dívida do Flamengo que é milionária, que a gente sabe que é, mas o montante não temos conhecimento”, acrescentou.

André Russo - Astorfla

Atualmente baseado no estatuto do Flamengo do Piauí uma chapa só pode se candidatar se todos os membros forem sócios há alguns meses e estiverem adimplentes. A partir daí esses torcedores passam a poder pleitear vaga como elegíveis. De acordo com a atual diretoria a reunião com os membros da ‘Astorfla’ realmente irá acontecer, mas em caráter de ouvir as ideias e talvez pensar um trabalho em especial voltado as categorias de base administrado por eles. 

De acordo com o André Russo, o Flamengo do Piauí atualmente possui um terreno no bairro Santa Maria da Codipi que foi doado pelo ex-prefeito de Teresina, já falecido, Firmino Filho, um terreno que gira em torno de nove hectares. 

“Estamos trabalhando nos bastidores a um certo tempo. Tem seis meses que a associação foi fundada e desde esse período vinha falando em lançar uma chapa e tendo total apoio deles iria encabeçá-la, pois queremos assumir. O torcedor é nosso ponto de partida hoje para poder resgatar a história do Flamengo do Piauí”, frisou André Russo. 

A chapa fez uma reunião de membros no último mês de outubro e atualmente conta com o total de 17 pessoas desde presidente André Russo até o corpo jurídico. O nome da chapa é – ‘Por um novo Flamengo uma gestão integrada com o torcedor’. 

Dentro do Estadual, mesmo já rebaixado o Flamengo tem dois compromissos na competição. Neste final de semana visita, no domingo (27), o Cori-Sabbá em Floriano e no dia 3 de abril fecha sua participação enfrentando novamente o Altos. 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais