Cidadeverde.com

Com gol de Andrey, River vence 4 de Julho e ganha fôlego no G4 do Estadual

Imprimir
  • rac6.jpg Renato Andrade
  • rac5.jpg Renato Andrade
  • rac4.jpg Renato Andrade
  • rac3.jpg Renato Andrade
  • rac2.jpg Renato Andrade
  • rac1.jpg Renato Andrade
  • andrey1.jpg Renato Andrade

 

O River colocou mais uma vitória na conta nessa reta final de Campeonato Piauiense. O time Wallace Lemos tirou a invencibilidade do último invicto da temporada ao vencer o 4 de Julho por 1 a 0, com gol de Andrey Falinski, na segunda etapa. Com o resultado, o Galo segue dentro do G4, agora na terceira colocação com 21 pontos somados e cada vez mais perto de carimbar sua vaga nas seminifinais. O próximo e último jogo do River será o confronto direto contra o Parnahyba, que ficou no empate por 1 a 1 diante o Altos na noite de hoje (25), no estádio Mão Santa. O 4 de Julho perde a sequencia de 11 jogos sem perder, mas segue no G4 do Estadual, com 21 pontos e como quarto colocado, mas o time não tem tempo para lamentar a derrota e enfrenta o Altos na segunda-feira (28), às 20h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

O jogo 

O primeiro tempo do jogo entre River e 4 de Julho no estádio Albertão foi bastante movimentado, mas quem esteve melhor foi o Colorado de Piripiri. As poucas investidas do Galo Carijó pararam nas mãos do goleiro Jailson, muito bem no jogo. Aos 14 minutos, o 4 de Julho tem boa chance com Rincon, após cobrança de falta, mas o camisa 9 finaliza para fora. Um minuto depois nova chegada do time visitante dessa vez com Erivan, mas chute sai fraco e a bola fica nas mãos do goleiro Bruno Fuso. 

Aos 20 minutos, nova boa chance do Colorado de Piripiri. Boa parte do time pisa dentro da pequena área, mas fica tocando a bola de lado e quem finaliza é o volante Rico Júnior já da meia lua e forte demais. Com 22, tome Colorado de novo no ataque umas das melhores chances em bela jogada que começa com dribles de Zé, toque para Pedro Henrique que faz o fundo, mas Rincon não chega para completar. O goleiro do Galo, Bruno Fuso, estava rendido não jogada.

O jogo contra o River marcou a estreia do técnico Édson Souza sob comando do time de Piripiri, que à beira do gramado estava agitado e não parava de dar instruções aos seu time. O camisa 7, Zé, era um dos mais acionados. 

A resposta do Galo Carijó na primeira etapa foi somente aos 34 minutos com chute de longe do lateral Lê Santos, após cobrança de escanteio em que a bola sobre, e força defesa de difícil de Jailson, mesmo com a pequena área congestionada e atrapalhando a visão.

Na segunda etapa de inicio as duas equipes vem sem mudanças, mas logo nos primeiros minutos os dois técnicos começam a trocar peças e o River volta melhor do intervalo. 

Conseguindo ficar mais tempo com a bola e assim propor mais o jogo. Entre as trocas, mas uma vez Wallace Lemos acha a peça que precisa sacar do banco na noite desta sexta-feira (25) e Andrey Falinski foi o protagonista da noite ao marcar o único gol, aos 31 minutos, em jogada que começa com chute firme de Bruno Gomes defendido por Jailson. Na sobra, Edmário faz mal o corte e Andrey que tinha entrado no jogo há somente três minutos acerta um belissímo chute. River 1 x 0 no 4 de Julho para delírio dos torcedores presentes. 

Depois disso, o jogo fica tenso, nervoso e marcado por muitas faltas. A situação do Colorado de Piripiri ainda piora, pois o time tem o zagueiro Leandro Amorim expulso após cabeçada perigosa no adversário. Nós minutos finais, mesmo precisando buscar pelo menos o empate o 4 de Julho não conseguia reagir e o River era quem tinha a posse de bola. Ao âpito final vitória do Tricolor Piauiense. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A segunda vitória seguida contra os clubes que estão na parte de cima da tabela. Após superar o líder Fluminense pelo mesmo placar o time vence mais uma vez no Albertão e nos braços da torcida o 4 de Julho. O Galo volta a campo somente no dia 3 de abril, em jogo válido pela 14ª e última rodada do Piauiense quando enfrenta o Parnahyba. O Colorado tem jogo na segunda-feira diante o Altos, às 20h, no Lindolfo Monteiro.  

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais