Cidadeverde.com

Flexibilização do uso de máscaras em locais fechados inicia na segunda em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Inicia nesta segunda-feira (28), a 4ª etapa de flexibilização de medidas sanitárias contra a covid-19 em Teresina. A partir desta data será revogada a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. O teresinense poderá andar sem o acessório de proteção em escolas e academias, por exemplo.

Segundo o decreto n° 22.200, publicado no dia 7 de março, serão mantidas as recomendações de uso de máscaras em pessoas sob maior risco de desenvolver formas graves da covid, como idosos, gestantes, puérperas, imunocomprometidos, transplantados e portadores de câncer, acidente vascular cerebral, doença renal crônica, doenças pulmonares crônicas, cardiopatia grave, hepatopatia crônica, diabetes mellitus não controlado e obesidade), bem como em indivíduos com indicação médica de manter o uso ou que, por decisão individual, prefira manter o uso.

De acordo com o decreto, será mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras por indivíduos com sintomas da doença, que tenha testado positivo ou contato recente com indivíduo com o a doença.

Máscara liberada em locais abertos

Desde o dia 14 de março, Teresina revogou a obrigatoriedade do uso de máscaras durante as atividades ao ar livre, incluindo-se as recreativas e esportivas – exceto naquelas que geram aglomerações (shows, espetáculos, arquibancadas).

O decreto diz ainda que "modificações significativas no cenário epidemiológico" poderão implicar na revogação das medidas contidas em qualquer das etapas de flexibilização, sob instrumento normativo próprio.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais