Cidadeverde.com

CASA PRÓPRIA:Ultrapassa as 100 mil inscrições no Piauí

Imprimir
O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Marcelino Fonteles, informou ao Cidadeverde.com que ultrapassou as 100 mil inscrições no Piauí para a casa própria.

No Estado, são 21 mil casas que serão financiadas a custo baixos para a população carente, além de créditos para a classe média alta. As inscrições foram prorrogadas e vão até o dia 30 deste mês.
 


As famílias com renda de três a dez salários mínimos que quiserem participar do "Minha Casa, Minha Vida" deverão procurar o site da ADH para se inscrever ou ir a Caixa Econômica Federal.

O financiamento poderá ser de até 100% do imóvel, no valor máximo de R$ 130 mil  com juros reduzidos e com prestações por até 30 anos.

Para se candidatar, a pessoa não pode possuir nenhum financiamento ativo dentro do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) e não pode ter recebido, a partir de 1º de maio de 2005, desconto pelo FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em qualquer financiamento. Além disso, ela não pode possuir nenhum imóvel residencial.

O pagamento será feito em até 30 anos, com entrada opcional e com taxas de juros que variam conforme a renda. Com rendimentos entre três a cinco salários mínimos, será de 5% ao ano acrescidos de TR (Taxa Referencial). Já entre cinco e seis salários será de 6% ao ano mais TR, e de 8,16% mais TR para famílias com renda entre seis e dez salários mínimos.

Nas faixas de três a dez salários, há regras comuns, como a redução do seguro e acesso a um fundo garantidor para refinanciamento de parte das prestações em caso de perda do emprego, ou seja, caso de inadimplência. As prestações garantidas vão variar de 12 a 36, de acordo com a faixa de renda.

Da Redação
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: