Cidadeverde.com

Nixon Frota se filia ao PSD para disputar Câmara Federal; sigla quer eleger três nomes

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O coronel Nixon Frota se filiou na manhã desta segunda-feira (28) ao PSD para disputar o cargo de deputado federal. O ato ocorreu na sede do partido e contou com a presença do presidente da sigla, Júlio César e do deputado Themistocles Filho (MDB). 

O PSD está em uma fusão cruzada com o MDB, sendo que um lançará chapa para federal e o outro para estadual. 

Em entrevista ao portal Cidade Verde, Nixon Frota relembrou a passagem pelo comando do 25 Batalhão de Caçadores e também pela pasta da Segurança na gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB). O coronel chegou a ser o comandante da Guarda Municipal e depois passou pela coordenação executiva deste seguimento. 

Em fevereiro, ele pediu a exoneração do cargo e disse ter saído da gestão decepcionado com  o desfecho que teve dentro da administração. Ainda segundo Nixon, essa situação foi um fator determinante para a decisão de lançar a pré-candidatura. 

“É uma decisão importante na minha vida, após 30 anos na minha vida no Exército Brasileiro, passamos por a campanha do Dr. Pessoa, pela gestão, mas, essa decepção, na verdade, apenas me motivou a aceitar o desafio e colocar meu nome á disposição para uma pré-candidatura”, pontuou. 

PSD elegerá 3 ou 4, diz Júlio César

O presidente estadual do PSD, Júlio César, faz projeções para o número de cadeiras que a chapa proporcional da legenda ocupará na Câmara Federal e garante que a sigla elegerá três nomes, ainda com a possibilidade de um quarto. 

Entre os pré-candidatos competitivos do grupo estão o próprio Júlio César e os deputados Marcos Aurélio, Fábio Abreu e o diretor Castro Neto. 

“Temos hoje a segurança de eleger três e se essa perspectiva de outros candidatos virem para o nosso lado poderemos chegar até quatro deputados federais, é quase 40% da bancada e é muito representativo a nível estadual e federal”, frisou.

Flash Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais