Cidadeverde.com

Governo do Piauí inaugura nova etapa da Adutora do litoral

Imprimir

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), entregará, nesta terça-feira (29), mais uma etapa da Adutora do litoral. Desta vez, serão beneficiadas com novas ligações de águas as comunidades de Barramares, Arrombado, Macapá e Maramar, também será realizada a entrega da estação elevatória do Coqueiro, que também foi concluída.

De acordo com o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, nos próximos meses serão beneficiadas a população das comunidades de Sobradinho, Carapebas, Mexiriqueira e Camurupim, todos em Luís Correia; e ainda Cajueiro da Praia (sede) e os povoados Barra Grande e Barrinha, localizados no mesmo município.

“A Adutora do Litoral é uma obra complexa e abrange várias etapas. A primeira, entregamos no início de março, na comunidade Carnaubal. Seguimos com o cronograma de serviços, de modo que agora mais uma fase foi concluída, e nos próximos meses, outras comunidades de Luís Correia, Parnaíba, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, também contarão com água em suas residências. Nossa previsão é entregar a obra concluída em setembro, contemplando todos os municípios do litoral com rede de abastecimento de água”, assegurou Leonardo Sobral.

O gestor do Idepi informa ainda que no povoado Camurupim já estão sendo executadas obras da segunda estação elevatória e de mais um reservatório com capacidade para 400mil litros de água que vão abastecer o município de Cajueiro da praia.

Considerada uma das obras hídricas mais importantes e mais esperadas para a população do Norte do Estado, a Adutora do Litoral contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população dos municípios litorâneos de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, beneficiando uma população de cerca de 200 mil habitantes. Os investimentos na obra chegam a R$ 70 milhões.

Todo o sistema adutor possui cerca de 82 km de extensão, além de quatro estações elevatórias, 14 unidades de reservatórios e uma unidade reservatório pulmão, localizada no bairro Pindorama, em Parnaíba, com capacidade de 3.540m³, aproximadamente 3 milhões de litros de água tratada e pronta para consumo da população. No total, o projeto possibilitará mais de quatro mil e trezentas ligações domiciliares externas. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais