Cidadeverde.com

Câmara aprova criação de cargos na Eturb para gestão da bilhetagem eletrônica

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Câmara Municipal de Teresina, na sessão desta terça-feira (29), aprovou em primeira e segunda votação, um projeto de lei que cria pelo menos 10 novos cargos para a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). 

A matéria tramitou em caráter de urgência. 

Segundo o líder do prefeito, o vereador Renato Berger (PSD), os cargos criados ocuparão funções no corpo técnico que cuidará da administração da bilhetagem eletrônica do transporte público de Teresina. 

Recentemente, a Câmara Municipal aprovou e o prefeito Dr. Pessoa (MDB) sancionou a passagem da gerência e comercialização dos bilhetes de ônibus para a empresa municipal. 

No total, serão uma diretoria executiva, duas diretorias técnicas e cinco cargos comissionados. 

Durante a votação, o projeto teve um questionamento do vereador Leonardo Eulálio (PL) sobre o impacto financeiro que a criação dos cargos teria para a administração municipal. 

Renato Berger informou que o levantamento com esse custo será apresentado na sessão de quarta-feira (30), mas garantiu uma economia para os cofres públicos. 

“São pessoas que vão trabalhar com a bilhetagem eletrônica, você vai deixar de ter um custo que tinha para um custo menor no setor público, onde a coisa será  bem clara  é fiscalizada com o intuito de melhorar o sistema”, destacou.

 

 


Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais