Cidadeverde.com

Justiça condena a 9 anos de prisão homem que tentou matar esposa queimada no Piauí

Imprimir

Foto: Google Maps

Fórum São João do Piauí

A Justiça condenou a 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, um servente de pedreiro, que não teve o nome revelado, por jogar gasolina e atear fogo na esposa. A tentativa de feminicídio ocorreu em 04 de junho de 2020, no município de São João do Piauí, distante 486 quilômetros de Teresina. A informação foi divulgada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), nessa terça-feira (29). 

Segundo a investigação, o réu manteve um relacionamento por cerca de 17 anos com a vítima e foi constatado que nos últimos cinco anos, o homem agia de forma agressiva com a esposa.

A investigação apontou ainda que o crime ocorreu após a mulher tentar impedir que o homem colocasse fogo na casa, onde estavam os filhos do casal. A vítima foi socorrida por um vizinho e levada até hospital, onde recebeu atendimento médico.

A tentativa de feminicídio contra a mulher resultou em queimaduras de 2º e 3º graus na face, tronco e mãos da vítima, conforme laudo de exame de corpo de delito.

Ouvido pela autoridade policial, o homem negou que tenha ateado fogo na esposa com intenção de matá-la e que teria sido um acidente, versão conflitante com as circunstâncias apuradas durante as investigações.

O Ministério Público ressaltou que a materialidade e a autoria dos delitos foram comprovadas através dos elementos que compõem o inquérito policial, especialmente pelo depoimento da vítima, das testemunhas, registros fotográficos, auto de exame de corpo de delito e pelas demais provas que o instrumentalizam.

O homem cumprirá pena em regime fechado e não terá direito de recorrer em liberdade.

 

Rebeca Lima (Com  informações do MPPI)
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais