Cidadeverde.com

‘Os meninos’ de Wallace Lemos e a busca do River por vaga nas semifinais do Piauiense

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A equipe do River está trabalhando ao longo dessa semana para fazer o jogo mais importante da temporada 2022. Diante o Parnahyba, no domingo (3), às 16h no Litoral do Estado poderão concretizar sua vaga nas semifinais da competição e assim voltar a estar na fase de mata-mata e poder seguir sonhando com a briga por título e vaga nas competições nacionais da temporada 2023 depois de dois anos em um caminho oposto. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde através do canal 5.2 e no Youtube da TV Cidade Verde. 

A vitória diante o 4 de Julho fez com que o River se firmasse nessa reta final na briga pelo G4. “Eu fiz questão de mostrar para todos eles a importância de um grupo. O Andrey não entrava (em campo) a dois, três jogos e entrou e pôde dar sua parcela de contribuição. Mas é o todo. Eu tenho um grupo de atletas competentes. Por isso que eu pedi aos torcedores que aplaudissem esse grupo ao final e eu aplaudi também, porque eles são merecedores por tudo que estão fazendo com essa camisa do River”, afirmou o técnico Wallace Lemos. 

O River viveu subidas e quedas de rendimento ao longo da competição. Em 13 jogos, começou o Estadual muito bem e engatou uma sequência de três vitorias. Depois disso, o cenário mudou muito e o time ficou seis jogos sem vencer e uma sequencia dura de quatro derrotas. Agora, de volta aos bons resultados o time tem confronto direto pela liderança no domingo (3) contra o Tubarão, mas chega embalado por vitorias em cima de clubes que estão na parte de cima da tabela e até pouco tempo tinham as melhores campanhas. 

“Lá em Parnahyba vai ser duro, vai ser difícil, pois eu sei bem como é lá. Precisamos ir com a guardar bastante alta para que a gente possa concretizar a nossa chegada na semifinal”, frisou o técnico do Galo Carijó. 

São quatro semifinalistas e duas das vagas já tem donos – Fluminense e Altos conseguiram se garantir nos mata-mata com antecedência. Restando apenas duas vagas agora para três clubes- River, Parnahyba e 4 de Julho que irá enfrentar o Cori-Sabbá também no domingo (3). 

Com a campanha atual sob comando de Wallace Lemos o torcedor Riverino voltou a sonhar as possibilidades de brigar por calendário e até mesmo titulo Estadual. O último foi conquistado em 2019. De lá para cá, o Galo brigou para não ser rebaixado na competição.
 
A 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense acontece neste domingo (3) com quatro jogos simultâneos. O River visita o Parnahyba, às 16h, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. A partida terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde – A boa imagem do Piauí. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais