Cidadeverde.com

Deputado consegue recursos para Centro de Parto de Água Branca

Imprimir

Foi paga nesta quinta-feira (31) a primeira parcela de recursos do Governo do Estado para o funcionamento do Centro de Parto Normal de Água Branca, região do Médio-Parnaíba, na ordem de R$ 280.000 –valor este que será pago mensalmente, até a publicação da portaria habilitando o Centro, quando converter-se-á em R$ 140.000 mensais.

O recurso foi liberado após articulação feita pelo deputado estadual Franzé Silva (PT) e pela vice-prefeita Marinalva Chaves junto ao secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ao ex-governador Wellington Dias e ao secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles.

 “É uma excelente notícia para Água Branca, sobretudo para as mulheres aguabranquenses, um salto na qualidade do atendimento à saúde no município. Agradeço ao secretário Florentino Neto, ao ex-governador Wellington Dias, ao secretário Rafael Fonteles e à vice-prefeita Marinalva Chaves, por essa conquista”, destaca Franzé.

 Marinalva Chaves destaca que este era um compromisso seu com a população de Água Branca que, agora, está sendo cumprido. “Água Branca é um município grande, que, com a estrutura e recursos necessários, pode, inclusive, vir a atender à demanda por saúde de outras cidades da região. É uma excelente notícia”, comemora.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais