Cidadeverde.com

Corregedoria recomenda expulsão de Wendell Reis e dois agentes de polícia

Imprimir
A Corregedoria de Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (23) seu relatório sobre a situação do delegado Wendell Reis da Costa de Araújo e dos agentes Francisco Júnior Carneiro Felicíssimo, o "Rambinho", e Antonio Tibúrcio de Araújo Neto, acusados de prática de extorsão no 11º Distrito Policial, bairro Piçarreira, zona leste de Teresina. O Processo Administrativo Disciplinar entregue à Procuradoria ao meio-dia recomendou a expulsão de dois dos três servidores dos quadros do Governo do Estado. Um deles alegou insanidade mental, o que atrasou o processo.
 
 
De acordo com o delegado Roberto Carlos Sales Silva, que comandou o processo administrativo, o caso ainda vai para o secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, que envia o relatório para o governador Wellington Dias. A estimativa é de que a decisão final seja tomada em 10 dias úteis.
 
Roberto Carlos disse ao Cidadeverde.com que além da filmagem feita no 11º DP em 17 de dezembro de 2008, apontando tentativa de extorsão, outras testemunhas denunciaram o delegado pelo mesmo crime. "Nós recomendamos a expulsão. Pesaram não só o flagrante na filmagem, como a apreensão do dinheiro em si, a apreensão dos porcos (teriam sido usados como forma de pagamento pela vítima da extorsão), e as outras testemunhas", declarou.
 
Insanidade mental
O agente Tibúrcio teve seu processo desmembrado do caso, pois alegou insanidade mental. Por conta disso, seu caso deve ser analisado posteriormente, mas a Corregedoria também vai recomendar a expulsão. "Suspendemos o processo e encaminhamos para o médico psiquiatra, mas ele já entendeu que ele tinha plenas condições de entender o que estava acontecendo", disse Roberto Carlos Silva.
 
Tanto os agentes como o delegado, que nesta semana já foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio e poderá recorrer em liberdade, ainda poderão entrar com pedido de reconsideração junto ao governador Wellington Dias, caso seja expulso. Outra alternativa seria ingressar com recurso junto ao Tribunal de Justiça, que tem poder mudar a decisão.
 

 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: