Cidadeverde.com

Técnico do Altos irá usar time reserva diante Flamengo-PI no domingo: “Por necessidade”

Imprimir

Foto: Aldo Carvalho/FluminenseEC

O Altos entrou em campo na noite da última quinta-feira (31) e assim igualou o número de jogos em relação as outras equipes que estão na disputa do Campeonato Piauiense. O jogo entre Altos x Fluminense que ficou no empate sem gols com direita a muita chuva e campo alagado fez com que não houvesse mudanças na tabela. O Vaqueiro do Piauí se manteve na liderança e o Jacaré como vice líder – com 27 pontos e 26 pontos, respectivamente. Neste domingo (3), acontecem os 14ª rodada e última da primeira fase e do lado do Altos a certeza é que uma equipe completamente reserva entrará em campo para enfrentar o Flamengo-PI, no Lindolfo. 

O técnico do Altos, explicou a necessidade de fazer isso até mesmo para tentar dar um descanso aos jogadores que vem de uma sobrecarga de jogos. “Foi o quarto jogo nosso debaixo de chuva o próximo jogo. Última rodada contra o Flamengo por necessidade vai ser feita essa né? Vamos realmente poupar essa equipe e vamos nos preparar para semifinal né? Para que possamos recuperar esses atletas que estão estafados de jogos, jogos e jogos. Temos aí uma semana até a próxima quarta”, explicou o técnico Carlos Rabello. 

O Altos entrou em campo ontem (31) para enfrentar o Fluminense valendo disputa direta pela liderança do Estadual totalmente desfigurado. Ao total, foram oito desfalques. Sete nomes entregues ao departamento médico e o volante Tibiri que cumpriu suspensão automática. 

Por conta dessas muitas ausências a até mesmo a disposição táticas do Altos em campo precisou ser alterada, pensando na segunda etapa em que o técnico poderia dar um ‘gás’ no setor ofensivo optou por começar o jogo com três zagueiros – Lucas Sousa, Vinicius Leandro e Mimica.

“Na verdade, eu não costumo jogar com três zagueiros e eu tive que jogar por conta dessa necessidade, pela ausência de jogadores e por uma distribuição tática que fizemos. Jogamos sem oito dos nossos atletas, mas estamos aí com jogadores que merecem oportunidade e estão jogando bem. Quer dizer, um grupo pequeno, mas com bastante qualidade”, frisou Carlos Rabello. 

Com muitas peças lesionadas a comissão técnica vem trabalhando alinhada com o DM no Jacaré para que boa parte desses jogadores estejam a disposição para o primeiro jogo das semifinais que acontece no dia 6 de abril, próxima quarta. O segundo jogo e decisivo para vaga na final será no dia 13 de abril. 

O Altos ainda tem chances de assumir a liderança da competição ao final das rodadas. Precisa vencer o Flamengo e torcer por um tropeço no jogo entre Fluminense x Oeirense, que o Flu empate ou perca a partida. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais