Cidadeverde.com

Farmacêutico é preso suspeito de realizar furtos em carros na zona Leste de Teresina

Imprimir

Um farmacêutico, de identidade não revelada, foi preso na quinta-feira (31), suspeito de realizar vários furtos de objetos dentro de carros na zona Leste de Teresina, usando o controle de portão. A irmã dele, que estuda Direito, está sendo investigada como cúmplice nos crimes.

O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, informou que um trabalho de investigação da Polícia Civil, apontou que o suspeito teria participado de pelo menos 15 furtos nos últimos dias. Na quinta-feira, os policiais começaram a acompanhar as ações do suspeito, que logo depois foi preso em flagrante.

Para os furtos ele atuava em uma modalidade conhecida como Chapolin, onde ele usa um controle remoto de portão eletrônico, para cortar o acionamento das travas e o alarme do carro. O suspeito aciona o controle, que impede que as portas sejam trancadas. Quando o proprietário deixa o carro sem conferir se as portas estão realmente trancadas, o bandido se aproveita para pegar os objetos que estão dentro do veículo.

“Os policiais começaram a monitorar ele ontem, por volta de 10h30 da manhã. Ele fez vários locais, onde ele frequenta mais, são restaurantes, supermercados, onde ele usa o chapolin. Ele abriu o carro de uma senhora, chamamos essa pessoa até a delegacia. Fomos até a residência dele, e ele já tinha até trocado de carro. Os policiais fizeram o acompanhamento dele de 14h30 da tarde até 17h53, quando ele foi preso”, informou o delegado.

O carro dele aparece em imagens conseguidas pela equipe de investigação da Polícia Civil onde os crimes aconteceram. Ele ainda é suspeito de levar duas armas de policiais.

“Ele também levou de duas vítimas, duas armas. Temos várias armas retiradas de dentro de veículo, de policial federal, de oficiais da polícia militar e civil recentemente. Então ele declinou uma pessoa que está com uma das armas e nós vamos prender todos os receptadores”, disse Canabrava.

Nesta sexta-feira, os policiais localizaram um depósito onde o suspeito guardava todos os objetos que seriam roubados, como malas, roupas, produtos eletrônicos, entre outros que foram apreendidos e estão no 12º DP, para que as vítimas possam fazer o reconhecimento. 
Irmã será investigada

Dois carros também foram apreendidos, sendo que um deles é da irmã do suspeito, que estuda Direito e que também será investigada pelos policiais.

“Ela é muito inteligente. Está no último ano em direito e já estava estagiando com ele ontem, estagiando no crime.  Ela andou em vários lugares com ele ontem, mas eles não conseguiram abrir nenhum dos carros. Ela estava dirigindo e ele estava com um Chapolin na mão. Ela ainda vai ser ouvida”, explicou o delegado Ademar Canabrava, do 12º DP.

Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais