Cidadeverde.com

Após empate o Altos, Fluminense-PI retoma treinos mirando Oeirense no Estadual

Imprimir

Após o empate desta quinta-feira (31) diante o Fluminense a equipe do Altos todas as equipes se voltam a 14ª e última rodada da primeira fase do Estadual. O time comandado por Marcelo Vilar vai receber o Oeirense, que está na zona de rebaixamento e não depende somente de si para se manter na elite do futebol piauiense, mas precisa vencer para seguir sonhando. O Flu está em situação mais confortável, pois é líder da competição. 

O empate sem gols contra o Altos marcou um jogo de desgaste, em especial físico devido a forte chuva que caiu no estádio Lindolfo Monteiro. 

“Temos um jogo ainda a cumprir contra o Oeirense e vamos tentar a vitória para confirmar essa liderança e depois seguir para a semifinal que será muito difícil. Embora a gente não tenha jogado para empatar o empate fica de bom tamanho baseado no cenário do jogo, pois sabíamos que teríamos a ultima rodada”, frisou o técnico Marcelo Vilar. 

O técnico Vilar agora pretende usar os dois dias que tem até o ultimo compromisso para decidir se leva força máxima a campo ou opta por descansar algumas peças visando a semifinal. 

“É muito cedo ainda para dizer. Vou ver como vai está o time, pois o desgaste foi muito grande e vamos pensar em duas frentes, pois temos que pensar também que estamos 12 dias sem jogar então o ritmo de jogo também é importante. Vamos fazer essa analise para decidir o que vamos fazer nesse jogo de domingo”, acrescentou o técnico do Fluminense-PI. 

Apesar da classificação até as semis terem acontecido de forma tranquila, pois veio com cinco rodadas de antecedência o Vaqueiro do Piauí teve uma queda de rendimento na reta final da primeira fase, pois são quatro jogos acumulando empates e derrotas, sem vencer. E uma vitória no último jogo teria peso para retomar em especial a confiança.
 
O Flu-PI está em situação mais confortável e quer apenas manter a liderança, já o adversário está na zona de rebaixamento e precisa vencer e torcer por derrota do Cori-Sabbá para se manter na elite. O Fluminense se reapresentou hoje (1°) com atividade na academia e regenerativo aos atletas que estiveram em campo contra o Altos. O Fluminense recebe neste domingo (3) o Oeirense, às 16h, no Albertão. O jogo válido pela 14ª e última rodada do Estadual.
 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais